NAVES ROBÓTICAS EM PESQUISAS NOTURNAS (MÃE DO OURO) AINDA ASSUSTAM MORADORES DA COMUNIDADE DA CARAPUÇA.

Ontem anuncie esta notícia. Então, vou divulgar o meu relatório final sobre a investigação.

Há mais de quatro anos, eu me interessei pelo assunto, quando foi procurado por um morador da região, relatando que algumas luzes estranhas vinham aparecendo e percorrendo a região. Sou pesquisador e logo fui informando sobre o acontecimento. Mantive vários contatos com o informante, o qual, por razões de ética, não posso revelar seu nome, mas darei o nome fictício de Pedro, pelo fato de que envolve questões próprias e até mesmo comentários indesejáveis.

Em minha primeira visita à região, consegui fotografar os possíveis locais onde ela foi vista. Consultando relatos de outras pesquisas das quais mantenho grupo de pesquisa, essas possíveis luzes encaixam com as luzes vistas e pesquisadas nas regiões de Morro do Ferro, São Tiago, Bom Sucesso, Ibituruna e regiões serranas próximas a estas cidades.

Gostaria de lembrar que nos anos de 1965 a 1986, foram anos de muitas incidências de fenômenos ufos no Brasil. Pode-se citar a “Operação Prato”, no Pará, “Noite Oficial dos Ufos”, na região de São José dos Campos, muitos aparecimentos na região da Bahia, Chapada de Diamantina, Serra da Beleza, no Rio de Janeiro e a mais completa e ainda escondida pelas Forças Armadas: Caso Varginha.

São fenômenos isolados, mas sempre foram acompanhados de perto por vários pesquisadores e suas conclusões foram publicadas e discutidas em várias esferas nacionais e internacionais. O fenômeno ufo é muito complexo, mas os resultados das pesquisas são direcionados, discutidos e mantidos abertos ao público e a quem gosta e queira obter informações.

Em minha segunda visita ao local, pude fotografar os locais possíveis do aparecimento. Um fato comum, que ao me relacionar a outras testemunhas, a luz sempre percorria dois lugares simultaneamente. No início da serra até o alto dela e depois, sem que se percebesse, ela brilhava mais intensamente nos locais onde estão situadas as torres de transmissão de energia elétrica.

Através de um relato de outra testemunha, a qual teve uma grande experiência. Assim, ela me disse:

“ – Eu nunca acreditei nesta luz da qual você pesquisa. Tenho mais de cinquenta anos e sempre venho aqui, porque possuo parentes e é o meu refúgio para descanso.

- Certa noite, eu e meu irmão estávamos a caminho daqui. Tínhamos que passar por aquela estrada. Era por volta das vinte e três horas. A noite estava escura, não tinha lua. Ao chegarmos perto do pontilhão, vimos que apareceu um forte brilho. Uma luz muito forte nos iluminou e parecia dia. Fiquei com medo e meu irmão lembrou que poderia ser alguma assombração, já que meu avô sempre dizia que a região aqui é assombrada. Ela passou sobre nós, com um pequeno som, parecia ser um pequeno chiado, da forma (chii chii chii). Fiquei com medo, mas a vimos brilhar do outro lado, acima das torres de energia. Simplesmente, desapareceu”.

Outra entrevista foi com um casal que participava de uma festa de aniversário em uma fazenda pelas redondezas. Assim, foi relatado:

- “ Eu e meu marido estávamos vindo de uma comemoração de aniversário de nosso afilhado. Quando passávamos perto das torres de transmissão, sentimos que a noite foi totalmente iluminada e o farol do nosso fusca sumiu. Somente voltou quando a luz desapareceu no alto da serra. Ficamos assustados, mas lembramos que o meu sogro sempre via esta luz, da mesma forma que hoje vimos”.

Algo estranho que percebi é que uma de minhas entrevistadas relatou o seguinte.

- “ Era noite do mês de abriu. Ventava um pouco e era ocasião da Semana Santa. Aqui na Igreja, sentamos eu, minha tia, meu marido e meus dois filhos. Estávamos olhando atento para o lado da serra e vimos um forte clarão, que se iniciava na parte sul da serra. Serenamente, ela se deslocou vagarosamente. Em algum lugar ela parava e continuava seu deslocamento. Seguia e parava bruscamente, mas eram paradas rápidas. Por algumas vezes, ela se apagava, mas clareava em outro local. Lembro-lhe que não há estrada no meio do pasto e nem caçador por aquelas bandas. Não era iluminação de lanterna. Ficamos ali, parados, olhando e minha tia disse que estava com medo. Ao levantarmos, pois queríamos ir embora, sentimos um forte clarão que nos iluminou completamente. Este clarão se apagou e foi acender perto das torres de transmissão. Assustada, minha tia saiu gritando e corremos para nossa casa”.

Um jovem de apenas dezesseis anos, relatou-me:

“ – Após uma tempestade no início do mês de dezembro, eu e minha irmã pegamos nossas varinhas de pesca e fomos pescar no fundo o ribeirão que banha o povoado. Deslocamos um pouco mais para o rio abaixo e iniciemos a nossa pesca. Era por volta de nove horas e nossos pais estavam dormindo. Eles nos autorizaram a pescar, mas que tivéssemos muito cuidado. O ribeirão poderia estar cheio, mas não estava como pensávamos. Iluminamos nossas lanternas em um poço e minha irmã chegou a pegar um grande bagre. Quando ela ergueu a vara e eu iluminei, vimos que fomos envolvidos por uma forte luz. Nossos corpos começaram a suar. Este clarão foi rápido, mais ou menos uns três segundos e não vimos mais nada. Vimos, perto das torres, que ela ia serenamente sobrevoando a rede e desapareceu”.

Sempre que os entrevistados narravam suas experiências, pude perguntar se eles tiveram medo. Cerca de noventa e cinco por cento dissera que tiveram medo e gostariam muito de estar com os familiares, mais um relato me surpreendeu:

“- No último dia da quaresma do ano de 2017, eu, meu marido e minha filha de dois anos fomos passar o final de semana na casa de meu pai. Era aniversário de casamento nosso e a data coincidia com o aniversário dele. Ele falou que mataria duas galinhas e íamos fazer um jantar. Galinha caipira ao macarrão é muito bom, sendo meu prato favorito. Jantamos e sentamos na sala para contarmos casos. Falamos vários assuntos e por determinada hora, sentimos que a luz elétrica na sala foi ficando forte e toda casa se iluminou, parecendo ser um dia de sol muito forte. Vimos que as galinhas se levantaram e desceram das árvores e apareciam no terreiro. Os cachorros começaram a latir muito e eu tive a coragem de chegar no alpendre e descer para o curral. Fui envolvida por um clarão muito forte a ponto de começar a suar. O mês de abril é um pouco frio à noite, mas parecia ser um sol por volta do meio dia. Esta experiência durou uns dois minutos. Fiquei um pouco queimada e me apareceu uma pequena marca, uma pequena pintinha sobre meu braço, o qual foi colocado para proteger os olhos”.

Verifiquei e vi uma pequena pinta a altura do cotovelo de seu braço direito. Perguntei se doía, se coçava ou se sentia algo estranho tais como náusea, dores de cabeça, vômitos e sentimento de medo. Porém, para minha surpresa, ela me disse:

“ – Jamais senti medo desta luz. Pelo contrário, sempre eu a vejo e me sinto forte. Sinto-me uma presença divina em minha vida. Sou eternamente feliz e sempre quero e desejo vê-la novamente e me envolver sobre o seu calor. É uma sensação de paz infinita e gostaria de saber mais sobre ela”.

Aqui, porém, termina este depoimento desta testemunha que se regozija em ver a luz. Ao passo que outras pessoas tiveram e têm medo dela.

Nos meus quase vinte e oito anos de pesquisas ufológicas, já entrevistei e finalizei várias investigações. O fenômeno ufo, conforme relatei no início, é muito vasto e muito complexo. Para se fazer uma boa investigação é preciso ir a campo e se interagir com a situação.

Finalizo, portanto, mais este trabalho sobre a luz, que mais é conhecida em São Sebastião da Carapuça, distrito de São Tiago – MG, pelo nome de “ Luz do Mundo”, com a seguinte conclusão:

“- O fenômeno ufo é muito complexo. Vários são os tipos de contatos e vão deste ao avistar até a troca de experiências dentro de uma nave, por abduções, por sonhos, por mensagens telepáticas e outras formas de contato. Em São Sebastião da Carapuça existe este fenômeno, mas os depoimentos são ainda contraditórios para testemunhar cientificamente o que são. Não se sabe se poderá ser alguma forma de civilização extremamente avançada, que se infiltrou na mente destas pessoas para que vissem uma determinada luz ou se projetou diretamente algo coletivo nelas. Uns se sentem medo de tal fato, outros se sentem felizes por vê-la. Então, concluo, portanto, que para aprofundar mais o fato serão necessárias mais provas concretas, porque o local é extremamente propício para aparecimentos. Está localizada abaixo de uma serra e verificando a história, há indícios de que lá poderia ter sido uma comunidade quilombola. Muitos relatos testemunhais e tenho mais entrevistas. Fica, portanto, um estudo mais detalhado para se ter mais provas de que algo misterioso existe no local. A todas as testemunhas que me confiaram a entrevista e os fatos a mim revelados, fica o meu agradecimento e certo de que estarei sempre de mente e mãos entendidas a quaisquer fatos existentes no local. Concluo, também, que a tal luz denominada pelos habitantes de “luz do mundo”, em minha opinião, nada mais do que são Ufos, em mine naves robóticas, com altíssimo grau tecnológico, em pesquisas noturnas em busca de quaisquer tipos de minério, seja ouro, plutão ou outros componentes da natureza de que eles necessitem.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 03/02/2019
Código do texto: T6566147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.