O Despertar Do Mundo (Concepção) Segunda parte

5. A vida refaz-se tanto no microcosmo quanto no macrocosmo de galáxias espiraladas com suas estrelas, planetas e corpos desconhecidos a girar no universo gerado pelo som de Deus sobre o nada.

6. Através do som Deus cria novos comandos com suas hierarquias em legiões de espíritos com poder de estabelecer equilíbrio em sua manifestação. Nessa criação portentosa surgem arcanjos e anjos com todo seu esplendor e atributos divinos. Surgem em planetas formas animais entre outros reinos. No planeta Terra sucedem-se longos períodos. Nos primórdios habitam criaturas gigantes em imensa diversidade. Um mundo hostil, inabitável para os seres mais evoluídos, onde animais selvagens nascem e vivem apenas instintivamente até sua total extinção. No conceito humano, nosso orbe vive sua pré-história.

7. Deus fez emergir no solo de cada continente da Terra a criatura humana para receber o sopro da vida. Nascem nossos primeiros antepassados em meio a animais de muitas espécies. Formou Deus na criatura humana dois membros inferiores, pernas para sustentação do corpo e membros superiores em braços terminados em mãos perfeitas para o manuseio de objetos. Animou-se a criatura ereta e moveu-se equilibrada sobre dois pés.

8. Dotada de cordas vocais, a criatura humana emite sons próprios, faz uso da voz, articula palavras e através da fala comunica-se com seus semelhantes. Multiplicam-se suas palavras em significações, exprimindo ações, definições e qualitativos. A compreensão da fala torna-se um valioso aliado para sua evolução.

9. Em todas as partes do globo terrestre migra a geração adâmica. De Adão e Eva, homens e mulheres de vida nômade são gerados os primeiros clãs. Assentam-se as primeiras tribos. Seus descendentes ao nascer são carregados, depois se arrastam e movem-se na impulsão de seus braços e pernas dobradas antes de aprender a andar como seus ancestrais.

Manoel Jerônimo
Enviado por Manoel Jerônimo em 11/02/2019
Código do texto: T6571938
Classificação de conteúdo: seguro