Pensamentos perante o carnaval.

Dado ao estado contemporâneo que se encontra o nosso país,se tornou até mesmo delicado em entrar em derivados assuntos sem cair no abismo que se tornou a polarização,que no nível alto no debate,tudo se transforma num doentio jogo de militância politica (a paixão dos medíocres) e assim por diante.

Então,movido apenas por um típico mal estar,pretendo falar brevemente sobre o fato de que considero o carnaval o êxtase do nosso ato marqueteiro(no sentido mais vagabundo e maquiavélico possível):a eterna e patética forma de mostrar para o mundo o quanto estamos felizes.

Não vim aqui para falar sobre a tradição que o carnaval tem,e nem da sua importância que esta em mérito do que podemos chamar de história cultural do nosso país.

O que me deixa deprimido do carnaval,é aquilo que falei acima: a gente quer mostrar o quanto estamos felizes,enquanto o mundo esta caindo a ladeira abaixo.

E quando falo isso,não estou menosprezando ou criminalizando o ato de se distrair por aí.A vida é banal,chata,sem sentido,e não há nada de errado disso.

Mas pra mim,o que falta ao povo Brasileiro é o choro,o choro firme e forte.Falta lágrimas de sangue para o povo Brasileiro.E apesar de que estamos vivendo em tragédias continuas(é só ler o jornal),falta para nós um pouco de tragédia grega.

O povo brasileiro quer ser feliz,acima de tudo,e isso é por fim,uma desgraça fundamental e cultural.Trata-se de um manifesto medíocre.

Se a vida for a total busca da felicidade,e essa busca se torna um fanatismo cultural,ou religioso,todo tipo de gozo criativo e ousado se dissipa.Todos os dramas serão aniquilados,e a vida sem drama não tem a graça.

Mas no fundo,todo mundo esta feliz,e ao mesmo tempo,não esta.Quantas pessoas vocês realmente acham que estão felizes no Facebook?Sim,sim,aquelas pessoas que ficam por aí, distribuindo frases de efeito e coisas no tipo.

A hipocrisia contemporânea é umas das maiores pragas da humanidade.E o Carnaval,surge como êxtase ou overdose desse tipo de comportamento.

Enquanto a maioria finge estar feliz,prefiro o meu drinque,e o eterno sentimento de ressaca que esse feriado traz.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 04/03/2019
Código do texto: T6589681
Classificação de conteúdo: seguro