Hoje é seu aniversário

Hoje é o seu aniversário. Ela acorda cedo, inspira e respira a nova idade. Ainda na cama agradece a Deus pelo novo dia, por tudo o que possui, o que conquistou e pede por um dia especial. Abre as janelas da velha alma, sente que o ar está diferente, a lua é ainda cheia, o coração está em alegria. É seu dia, mais uma primavera. Na verdade, mais um outono porque nasceu em março, estação do ano de trocar as folhas para receber os novos frutos.

A idade nova não importa. Sua alma é incompatível com sua idade cronológica, está rejuvenescendo, está se abrindo para um mundo sem amarras, sem cobranças, sem correria. Dá um tempo a si mesma, percebe que a passagem dele a tornou mais leve. Aos 20 anos, sua essência tinha o peso da juventude; na maturidade tem em si a transparência, a suavidade de quem sabe que a pressa não ajuda nas batalhas. Agora sabe esperar, agora sabe entender o tempo das coisas.

Ainda se desajusta diante de muitos fatos, ainda se preocupa, mas a confiança em si mesma a faz entender que a sua fortaleza interna não a deixará em desamparo. Aliás, é capaz de amparar a si e aos outros. Sai de cena quando não se acha necessária, passa a vez quando não se sente totalmente à vontade, canta quando sente feliz apesar da desafinação. Quer fotografar a vida, os momentos, quer escrever sobre seus sentimentos, sente-se poeta e compartilha suas ideias apenas com demonstra interesse e afinidade por ela. Aprendeu que nem todo mundo é amigo, mas que nem todos a odeiam. Descobriu que a vida é muito simples vista de longe e sentida de perto. A lente do mundo agora ajusta-se de acordo com seus próprios propósitos. Não se abandona mais. Agora sabe se perdoar. Sabe seus limites e desvencilhou de manias, hábitos que não lhe faziam feliz.

Hoje é seu aniversário e ela se sente cada vez mais nova, mais recente, atualizada, antenada consigo mesma. Aprendeu ser sua própria companhia, sua melhor conselheira. Determinada, não se cobra, não se perde e se encontra em plena reconstrução. Reorganiza prioridades, descarta banalidades, afugenta aqueles que não a deixam ser ela mesma. Se esvai. Não se trai. Porque é seu aniversário sabe uma vida toda de desacertos e permissões. Porque é seu aniversário celebra o hoje, os anos vividos. Não exige reparos, não pede desculpas pelos erros. Sabe que fez o melhor em cada dia. Não se engana, não atura mais os outros. Sai à francesa. Porque já foi boba o suficiente, não se deixa mais levar pela fala mansa, pelas invasões travestidas de boas intenções. Porque é seu dia quer comemorar, permite que lhe deem os parabéns por tudo o que é e conquistou. Aceita melhor as situações até aquelas mais adversas. Porque é seu aniversário sente-se privilegiada. Porque sabe que venceu muitas batalhas, passou por muitos problemas, superou suas dificuldades e sobreviveu a tudo. E está melhor, está lapidada. É uma joia. Uma raridade de mulher, de mãe, de pessoa. Porque é seu aniversário quer se presentear. Quer escrever, quer viver, quer ainda que os anos sejam muitos e melhores. Porque é seu aniversário, ela está plena.

SUELY ROMERO
Enviado por SUELY ROMERO em 05/04/2019
Código do texto: T6615961
Classificação de conteúdo: seguro