Mundo

A gente nasce, cresce e se encanta com o mundo. Nossas experiências nos mostram um tipo de mundo. Nossos traumas nos marcam um tipo de mundo. Nossos sonhos alimentam todo o nosso mundo. E o mundo continua sendo o que ele é. O outro continua existindo com o seu outro mundo. E o nosso mundo nunca deixa de mudar. Então o que é o mundo? A gente cria o nosso mundo? A gente segue o mundo que existe? A gente se encontra no nosso próprio mundo, ou a gente vive em qualquer mundo que simplesmente insiste? O pouco do mundo que vi, se misturou e me mudou. O mundo que nem vi, me fez entender que nada sou. Existe muito mais conhecimento fora, do que dentro do meu mundo. Existe tantos mundos, que o meu mundo é só o que sou. E o meu mundo sempre está girando, rodando e processando. O mundo já me fez acreditar que estava certo quando estava errado. O mundo já me deu forças até quando não tinha certeza do meu gingado. O bom mundo é caminhar buscando, sempre com amor ao lado. O mundo sacode a gente e faz a gente entrar no nosso mundo e enxergar outros mundo que nunca saberia que já tinha sido testado. A gente ri no mundo, a gente chora com o mundo. O mundo nos convida a nascer e um dia nos mata de tanto viver. E o nosso mundo, pra onde vai? Em qual mundo a gente vive, no meu ou no nosso, no seu ou no dele? A quanto tempo estamos no nosso mundo? Quantos mundos precisarão existir para nos ensinar a viver? Tristeza e alegria, emoções que contagiam, mundo que tanto mastiga, com tantos saberes em sua vida. Transforma e gira, mundo, invade com sua natureza milenar as nossas apatias. Mundo, te peço com todo carinho, que crave uma estaca do seu tempo no melhor que possa existir e que o nosso mundo, consiga coexistir e sobreviver. E na guerra que existe em nosso coração, que sejamos o nosso herói e o nosso único vilão. Ô mundo, esteja bem, esteja em paz, olhe pelos seus avós e pelos seus filhos. Mundo, o resto te peço que seja, seja o que sempre foi e nos ensina a essência independente te todas as nossas ilusões. Todas as águas escorrem para o mar, todo mundo um dia vai se encontrar. A verdade que liberta é aquela que não consiguimos mudar, mora onde não nasce e nem onde morre, mora em cada mundo que insiste e que busca. A verdade do mundo mesmo, só Deus realmente pode falar. E eu, com toda a minha pequenez, mundo amigo, mas com fé, continuo a caminhar.