Antes de Mais nada gostaria de descrever o movimento Neo-pentecostal, segundo o meu parecer, não que seja certo ou errado, mas é o meu discurso, logo a você leitor é necessário compreender a minha definição.
O movimento Neo pentecostal, ou novos pentecostais nada mais é do que digamos uma exacerbação de algum ponto relevante da teologia, afim de, trazer aos seus seguidores mais interesse na Religião.
Explico:
Se uma igreja, faz promessas de modo exagerado sobre a prosperidade financeira. 
— É Neo-pentecostal.
Se uma igreja, se firma em um nome específico, de pessoa, para manter-se firme e forte e angariar membros. 
— É Neo-pentecostal.
Se uma igreja somente prega nos seus sermões triunfalismo, (sabe aquelas pregações de que quem te ofendeu, sofrerá a ira do altíssimo, afinal, você é um ser superior, e quem te ferir irá sofrer as consequências). 
— É Neo-pentecostal.
 
Na saúde, eu considero:
As dietas (Neo-pentecostal) e a Reeducação alimentar (Pentecostal).
 
O grande problema do evangelismo Neo-pentecostal e o pentecostal seria a modinha, há uma certa inconstância em seguir o rumo Neo-pentecostal.
 
Daí tanta confusão entre as generalizações que todos fazem dos evangélicos.
 
A Cantora e deputada Flordelis, já esta pagando o alto preço de suas atitudes, (Ela e o Neymar devem de ter perdido muito dinheiro ultimamente)
 
Apesar dela estar ainda firme e forte na gravadora MK que é a maior gravadora de música Gospel do Brasil, e domina uma grande rede de rádios influencer. O golpe a ela já é gritante.
 
Quem cantaria um hino da Flordelis nos cultos das igrejas evangélicas ultimamente?
Acho que ninguém se atreveria, como se seus louvores fossem ela, e deste modo quando cantados, ninguém faria outra coisa do que criticar quem canta e associar a vida da cantora a quem representa ao louvor.
Simples assim, sem hipocrisia, te desenhando bem o que acontece.
Logo ela ficará no patamar de esquecimento.
Lembra do Thales?
Pois é, estas igrejas e rádios fazem a própria sentença de morte do cantor. E a mim parece que a Flordelis esta sofrendo a sua sentença.
 
Claro que não é nada impossível para ela dar a volta por cima, e demonstrar através do louvor que se redimiu e se tornar o boom que já foi no meio gospel com louvores como:
Questiona ou Adora
A volta por cima
De joelhos.
No entanto, e a ela Flordelis? Qual lição ela aprenderia com tudo isto.
Hipoteticamente ela é inocente, tudo não passou de um desentendido, e por sorte, utilizaram da sua boa ação e bom coração para 'aprontar' pra cima dela.
Todavia, ela não tinha um Ministério com o Nome dela? E colocava banner gigantescos com a sua figura. Demonstrando a pessoa ser maior do que quem merece prestar-se culto? 
— É Neo-pentecostal.
 
Aguardando a cena dos próximos capítulos desta novela que se tornou Flordelis.

As opiniões aqui apresentadas, não tem com o intuito ferir alguém e somente demonstrar através de um exemplo prático minha opinião a respeito dos temas abordados, convido a você que não concorda e exercer o seu direito de expressão e fazer na sua escrivaninha ou onde achar conveniente a sua argumentação. Escrito por Waldryano, para o Recanto das Letras e Blog.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 26/08/2019
Reeditado em 26/08/2019
Código do texto: T6729851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.