Pergunta a Angela Davis

Negro é negro em qualquer lugar do mundo. Pode ter nascido no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão, em qualquer país da Europa, a origem sempre será a mesma: África.

O que distingue negros de outras etnias, é que através do nome podemos identificar suas origens, saber de qual lugar do mundo vieram seus antepassados. Por exemplo Luis Yoshimura. Antonio Van Beethoven. Marcos Son Lee. Inclusive, ter contatos com parentes que lá ficaram. Podem contar histórias de seus pais, avós, bisavós, tataravós, aqui e lá. Aprenderem suas línguas.

O negro não. Pode ter parentes em todos lugares do mundo, mas não há nada que os identifique, que os una. Podem contar suas histórias até seus avós, alguns até seus bisavós, mas não de onde se originam. Falar a língua de seus antepassados, nem pensar, África é um continente, não um país, com milhares de línguas e dialetos, religiões e costumes.

Minha pergunta é: Assim como escoceses são identificados com o Mc, como Mc Donald, porque todo e qualquer negro ou descendente, não adota algo que o identifique pelo nome como negro, por exemplo Ng?

Ivan de Souza Ng Machado

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 21/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6775707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.