Ser ou não Ser, eis a questão

Na nossa vida nos ensinaram a:
TER algo (carreira,dinheiro,segurança),
para FAZER algo (viajar,comer bem,prazeres físicos),
para SER algo (feliz, realizado, etc)

A Alma, em sua jornada quer:
SER algo (sempre a melhor versão de si mesma),
para FAZER ALGO (o corpo é o veículo da alma),
e como resultado natural TER algo (carreira,dinheiro,segurança)

Poderíamos dizer que SER = Alma, FAZER = Corpo é e TER = Mente (Repare que o FAZER está sempre no meio desta tríade)

Por isto a experiência humana é conturbada.

Para a alma, SER é a primeira necessidade, pois ela sabe que SENDO, as condições para a manutenção do corpo serão provisionadas, e a mente não teria que ficar tão preocupada com o TER.

Para a experiência humana SER é a sua última necessidade. Para ela TER é mais prioritário, pois a experiência humana ainda (sobre)vive no medo.
A experiência humana vive lutando para TER, e enquanto não TIVER, não SERÁ (feliz, realizada), e quanto TIVER, continuará querendo TER MAIS, pois o TER não supre a necessidade de SER.
E assim perde-se a oportunidade de mais uma vida inteira neste plano.

Já é chato repetir de ano na escola, imagina repetir uma vida inteira.
Mas não concordo com a idéia de que a vida seja uma escola, pois não temos nada a aprender aqui, pois já o sabemos. A alma está aqui para relembrar, descobrir e ser uma versão melhor de si mesma. Deixar de ser para ser novamente.
Deus é assim, rs, ele se experimenta através de nós.
A nossa vida seria muito mais fácil se se nos mantivéssemos conscientes o tempo todo de que somos uma alma tendo uma experiência humana.
Somos o boneco do jogo, e a alma é a jogadora (quando o ego desiste e deixa que ela assuma o controle)
E se jogarmos junto com ela... aí é Deus manifestado. A alma se regojiza, e toda a casca que recobre o diamante cai e fica somente esta luz incrível no meio do peito.
ALMA, CORPO e MENTE, em harmonia cada um com 33.3% da consciência. Neste ponto da sua experiência a criação é quase instantânea.
Engraçado que nesta fase não há mais preocupação com o TER, e é exatamente quando você deixa de correr atrás de TER, que o TER se manifesta na sua vida, sem necessidade de esforços extremos.
E isto é a Glória de Deus, e a grande busca da alma. É isto o que a alma quer mostrar a Deus, a sua Glória.


Autor: Valdemir Nunes da Silva