Envelhecer
 
Algo que inevitavelmente acontece às pessoas é isso, o envelhecimento. Todavia, quando isso acontece e a pessoa que está ao seu lado é aquela com a qual você sempre sonhou, torna-se simplesmente adorável e há que se dizer: - olha o que você faz em mim, nunca imaginei que amaria ficar velho.
 
Quando a vida nos permite envelhecer com alguém a quem amamos de verdade o que mais podemos querer, o que precisamos pedir mais? Um dia a mais de sol chega a ser abusivo. Há que se desejar cada vez mais que esse tempo permaneça, trocando forças, confabulando experiências, e que venham mais dias, cheios de vontades de se enrugar e ter o corpo todo amassado, para que se passem os dias a todo o momento sendo engomados pelo coração, este sim, lugar que deve estar impecável, pois é o lugar onde guarda-se o amor.
 
Quando envelhecemos com a pessoa amada o que mais se lamenta não é perder as forças, mas não poder ajudar, por ela ter perdido as suas. Há que se desejar ser forte, não para uso próprio, mas para amparar, segurar, ou simplesmente acariciar o rosto da pessoa amada. Este sim, deve ser o medo que se possa ter, de envelhecer sem que possa ser a pessoa que tanto a outra precisa.
 
_____________
Antônio Souza
(Ensaios)
 
Música:
https://youtu.be/0OPRUxEchsI
Arnaldo Antunes - Envelhecer
https://youtu.be/IZf90o5t2PM?list=RDIZf90o5t2PM
Maria Bethânia – Eu preciso de você


www.antoniosouzaescritor.com
 
*****

Especial interação da extraordinária poetisa
a qual deponho carinho e gratidão

194768-mini.jpg?v=1569563076
26/10/2019 17:49 - 
Beatriz Nahas

Título: Olho no Olho

Olho no olho,
Você é o meu tesouro!
Amo você tanto, mas tanto
Que sorrio grato pelo seu presente a cada dia
Que afasta minha melancolia.
Seu amor cuida de mim.
Eu até me emociono assim.
Por anos e anos,
Juntos continuamos
Nos amando
Me alegro com o seu sorriso.
Esse é o meu verdadeiro paraíso


*****