Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
O que é o Despertar Espiritual? O que você pode fazer por si mesmo e pelo seu Despertar?

Antes de falar em Despertar temos que compreender a fisiologia extra-física.
O Espírito - (seu Eu Superior (ES)) - é a sua centelha divina, que sabe tudo sobre você, pois é você em outra dimensão. Ele é o amor puro e veio experimentar a matéria para saber como é ser a luz, pois estando no meio dela não teria como saber. Ele é multidimensional, onipresente e onisciente, pois Deus não fez nada menor do que ele. Você pode até dizer o “seu Eu Superior(ES)”, mas ele anima quantos seres ele quiser, simultaneamente e em qualquer morada de meu Pai .
A mente - é o anjo da guarda do seu corpo. Ela não é sua inimiga. A função dela é lhe proteger a qualquer custo. A mente não está preocupada com a sua felicidade ou sua tristeza, e muito menos com o seu Despertar (que ela evita à todo o custo). Ela só quer te manter vivo, e para isto usa basicamente o medo (e às vezes exagera um pouco, rs).
O pensamento involuntário - é abstrato. Só existe porque o Eu Superior não consegue se manifestar na sua consciência. Muitos dos seus pensamentos nem são seus: eles são captados da consciência coletiva da humanidade. O pensamento involuntário é mais uma artimanha da sua amada mente para lhe manter no passado ou no futuro, onde o seu Eu Superior(ES) não consegue se manifestar.
O ego - é abstrato. Quer ser o anjo da guarda da sua personalidade, rs. Só existe porque o Eu Superior não consegue se manifestar na sua consciência.
A alma - é a consciência do seu espírito revestida pela condição humana ( mente + ego). É a parte que sobrevive após a morte, passa pelo plano astral para questionar a experiência que terminou e quando estiver consciente de Quem É, arquiva esta experiência e adquire a consciência de espírito puro novamente, podendo escolher o que experimentar desta vez (o livre arbítrio é um dom eterno )
Muitas almas ficam mais tempo no plano astral, porque não conseguem aceitar O Que São, e continuam iludidas no astral, assim como viveram no plano Terra.

O início do Despertar
Alguns de vocês começam a perceber que há algo a mais, algo que não lhe contaram, algo que não querem que você saiba sobre si mesmo.
Você Sente que estão lhe escondendo algo e você quer "Saber" o que é
Nesta fase você ainda não sabe que é uma consciência divina, vivendo uma experiência humana.
Aí você se torna um "buscador", com o objetivo de montar o quebra-cabeça da sua existência. Você quer respostas para as suas perguntas e as respostas fornecidas pela religião não o satisfazem.

A consciência coletiva
Nesta fase você ainda vive com a mente, umbilicalmente ligada à consciência coletiva, que é conhecida como Matrix.
A consciência coletiva existe desde o momento em que houve o primeiro pensamento humano.
Dá para imaginar então o tamanho do poder que ela exerce sobre a sua consciência, né? Muito do seu pensamento e comportamento é automático, aprendido, herdado da consciência coletiva, onde estão: a consciência dos seus pais, professores, a mídia, os religiosos... e por aí vai, ou seja, você não é soberano em sua experiência aqui na Terra.
A consciência coletiva não quer que você descubra a Verdade e está fazendo todo o esforço possível para lhe manter dormindo.
Ah, e a consciência coletiva é VIVA. É o que você conhece como a sombra, a escuridão, o contrário do que é o Amor.
Quando Despertei, quase pude ouvir a consciência coletiva dizendo “O quêêê? Você está pensando e decidindo por si mesmo? Está seguindo os seus próprios padrões, fazendo os seus próprios julgamentos de valor? Afinal de contas, quem você pensa que é?”

E é exatamente a essa pergunta que estamos buscando responder:

Mas o que é este tal de Despertar?
Em poucas palavras, este deveria ser o seu único desejo e objetivo, pois este é o único desejo e objetivo do seu ES (Eu Superior): viver no cenário Terra através da sua consciência. Transcender a condição humana em que Ele está inserido e se fundir ao Todo, comumente conhecido como Deus.
E o único ato seu que seu ES precisa para chegar até a sua consciência é... atenção. O simples fato de colocar atenção na respiração te coloca no momento presente, onde Ele vive e a mente e o ego não conseguem existir (do jeito como os conhecemos)
Ele só quer a sua atenção, mas você está tão preocupado em sobreviver, que não percebe as milhares de vezes em que Ele tentou chamar a sua atenção, e vai continuar tentando eternamente. Ele está fazendo isto agora, trazendo a sua atenção até este artigo.
É isto o que seu ES quer: despertar enquanto vive na condição humana. O sofrimento humano, baseado no medo, ocorre simplesmente porque resiste a este desejo do ES. Se você despertar enquanto revestido da condição humana, vai ter muito pouco o que fazer no plano astral.
A mente está morrendo de medo do Despertar, rs. Ela nos mantém com o pensamento preso no passado ou no futuro, pois neles ela se sente segura. Ela sabe que no momento presente vive o seu ES, que é Deus em você.
Ela fica obcecada por "coisas espirituais e místicas" e assim faz o que sabe fazer de melhor: afastar a pessoa da Verdade. Ela fica rodeando, rodeando, rodeando, sem transformar este conhecimento todo em Sabedoria. Sabedoria é perigoso e ela sabe bem disto. Só através da prática o conhecimento vira sabedoria.
Amados, o caminho da mente é tortuoso e complexo. Ela nos trouxe até aqui e quer nos manter aqui de qualquer jeito. Ela morre de medo do Despertar.
Seu ES precisa apenas da sua atenção para se manifestar na sua vida. E a presença dele é totalmente identificável, com um Sorriso... que não é deste mundo. Você vai identificar imediatamente que se trata Dele.
A partir do momento em que você desperta, você compartilha a criação da sua vida com o seu ES. A sua vida ganha novo brilho: acabou-se a ansiedade, o medo (principalmente medo: da morte, da pobreza e da rejeição (não aceitação dos outros))
Este é o tão procurado Reino dos Céus.
Ei, eu falo isto tudo, mas ainda assim me pego com um medinho ou outro de vez em quando, rs. Mas muito pouco. Logo vem aquele Sorriso e quase o ouço dizer "Ei, onde vocè pensa que está indo? (com a consciência)". E logo volto a vibrar na frequência Dele. E Sorrio junto com ele dos medos e dramas da condição humana., rs.

O que você pode fazer por si mesmo para Despertar?
O mais importante no Despertar é criar espaço na consciência. Não adianta querer ser bom (isto é coisa da mente). Ache a bondade dentro de você (isto é coisa do coração).
Hoje, depois de ter passado por tudo o que passei (e ainda vou passar), acho que na verdade este seria o primeiro passo. E não seria dado o segundo passo enquanto este não fosse vencido.
Adquirir conhecimento é bom, mas não substitui o trabalho pessoal de quebrar o paradigma da mente pensante (ela pensa porque tem medo de ficar ociosa, porque sabe que se ficar ociosa, Ele (seu ES) vai dominar)
E a nossa mente não aceita soluções simples, rs. Tudo para ela tem que ser complexo, tem que fazer por merecer, tem que dar trabalho.
Podemos participar de centenas de cursos, morrer e não conseguir ficar sequer 1 minuto sem ser dominado pela mente e pela consciência coletiva.
E somente quando conseguirmos isto, teremos o Despertar. Na verdade, isto é o Despertar
Na verdade só precisamos de... Firmeza. Firmeza em criar "espaço" na consciência e deixar Ele manifestar o Reino do Céu em nós.
Precisamos buscar SER para depois buscar conhecimento e compreensão do que SOMOS. Seu ES não precisa de conhecimento nenhum. Ele só já É, mas quer experimentar SER na condição humana, e para isto precisa de você. E você não vai deixar de existir, estará em fusão com o Todo.
Sugiro a prática diária deste exercício, inicialmente como uma meditação, depois a cada minuto que você se lembrar que você respira.
Exercício Prático: Abrindo espaço para o seu Eu Superior acessar a sua consciência e te colocar no momento presente



 
Jornada da Alma
Enviado por Jornada da Alma em 03/12/2019
Reeditado em 05/12/2019
Código do texto: T6809624
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jornada da Alma
São Paulo - São Paulo - Brasil, 51 anos
149 textos (3752 leituras)
28 áudios (660 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 00:35)
Jornada da Alma