O Mistério da dupla fenda

Na fisica da mecânica classica(OBJETOS GRANDES, ou NAO QUANTICOS), a lógica observável até hoje é que um objeto físico não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Ou seja, uma bola de beisebol arremessada numa parede não pode passar, ao mesmo tempo, por duas fendas(dois buracos) que estão separadas. (efeito partícula)

A lógica é que o mesmo efeito particula ocorra na física MINUSCULA ou QUANTICA, uma vez que a bola de beisebol nada mais é do que a soma de particulas de eletrons.

Contudo, a primeira surpresa

Na física MINUSCULA ou QUANTICA, a matéria funciona como uma onda/energia (um objeto físico(eletron) pode estar em dois lugares ao mesmo tempo).

Quando o processo não é observado por inteiro, mas só se conhece o final do resultado, na física MINUSCULA ou QUANTICA, a matéria funciona como uma onda/energia (um objeto físico(eletron) pode estar em dois lugares ao mesmo tempo).

A Grande Surpresa.

Mas quando você tenta observar um objeto físico quantico(eletron) fazer a “mágica” de ocupar dois lugares ao mesmo tempo, então a mágica não acontece e o objeto não se divide, funcionando com a mesma lógica dos objetos grandes. Funciona como particula.

Video lúdico explicativo – 7 minutos - https://www.youtube.com/watch?v=GXAYW4a3OZY

Conclusões científicas:

Em se tratando de física quantica, a tentativa de observação da “mágica” modifica o resultado do experimento.

É muito dificil observar a física quantica, já que ela não é observavel a olho nu. Neste caso, pode-se dizer que, em regra, na fisica quantica, tudo funciona como onda, como energia, pois é em forma de onda que a fisica quantica se comporta, quando não observada. Neste caso, um objeto fisico minusculo(eletron) pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Na fisica quantica, a observação modifica o experimento, tornando o resultado do experimento semelhante ao resultado da fisica visivel a olho nu.

Na física quantica, a mágica(efeito onda) só acontece quando não estamos olhando.

Opinião não cientifica encontrada na internet:

A crença do observador modifica o resultado da experiencia.(podemos colapsar a realidade)

O Observador(cientista) espera que tudo funcione como particula(pois essa é a lógica mecanica). Então essa crença do cientista(efeito particula) obriga que esse resultado ocorra, se todo o processo estiver sendo monitorado. O mesmo não ocorre se só observarmos o resultado(efeito onda)

Minhas opiniões não científicas:

O experimento demonstra a existencia de uma Lei flexivel e inteligente (força inteligente – Deus?)

“o que é verdade para os homens(particula) é mentira para os deuses(onda)”

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 16/03/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6889334
Classificação de conteúdo: seguro