O HOMEM QUE VIU DEUS

BO HOMEM QUE VIU DEUS

Anesio Silva

18/3/18

Capítulo 1

A praça estava quase deserta naquele fim de tarde e apenas umas poucas pessoas ali se encontravam.

Um homem de cabelos brancos e uma longa barba também branca, vestido com simplicidade, observava as poucas pessoas que ali estavam.

Dois amigos comentavam sobre os últimos acontecimentos, a pandemia mundial, o Corona virus:

-Sabe seu Eleoterio, essa epidemia ta matando muita gente, no mundo inteiro e nos já estamos muito errados de estarmos aqui, todos os meios de comunicaçao falam pra que todos fiquem em casa.

Verdade Seu Ambrosio, principalmente aquele simpático velhinho que esta ali nó. banco em frente.

Foi assim que algo inusitado ocorreu:

Uma senhora que havia saltado do ônibus no ponto em frente, sentou se perto daquele velhinho e comentava com o seu filho, um rapazinho que aparentava ter uns quinze anos mais ou menos :

- Vamos embora Alfredo, náo podemos correr o risco de nos contaminar .

O garoto respondeu, sim mamae, vamos logo.

Aquela mulher deu um grito e abraçou a criança chorando muito e dizendo :

-Gente, o meu filho era mudo e agora esta falando.

Milagre..

La no banco em frente, aquele velhinho sorria...

Capitulo 2

No dia seguinte,:a pesar de saber que deveria ficar em casa como era aconselhável, Eleoterio. sentindo se tocado por uma força estranha ,la naquela manhã e notou que o tal velhinho também la estava.

uma mulher que atravessava a rua em direção ao mercado que ficava em frente, foi atropelada e atirada longe devido ao impacto.

A mulher, mesmo sendo atirada longe ,náo sofreu um arranhão .

Para espanto de todos que viram o acidente foi como se uma

mao misteriosa a acolhesse e a depositasse mansamente no solo , um verdadeiro milagre.

Uma pequena multidão se formou em volta da tal mulher que dizia :

Gente, a mao de Deus me livrou ..

Sentado la naquele banco. o velhinho nem se abalou e foi questionado pelo Eleoterio que lhe disse :

O senhor viu que sorte teve aquela moça ?

Náo foi um um milagre ?

Calmamente disse o velhinho :

-Pra Deus nada e impossível...

CAPITULO 3

Eleoterio se perguntava, quem seria aquele velhinho, simpático, sempre com um sorriso nos lábios que la do seu banco contemplava a praça quase deserta aquela hora do dia.

Quem seria afinal ?

Ninguém poderia dizer de onde ele viera, nem pra onde ia o misterioso velhinho que impassível só observava a tudo e a todos.

Eleoterio sabia que tinha que se recolher devido aos últimos acontecimentos, mas uma força misteriosa o impelia a estar ali e ele cismou com o tal velhinho e pensou com seus botões:

Eu tenho que conhece lo melhor, preciso conversar com ele, ele me intriga muito...

Pouco depois, como quem não quer nada, mudou se para o banco onde estava o tal velhainho e com ele pos se a conversar.

Naquele momento, umas poucas pessoas estavam ali.

- Boa tarde senhor, eu tenho observado o senhor quietinho ai no seu canto,e me preocupei, o senhor não tem medo de se contaminar, afinal o senhor e pessoa de risco e devia ficar em casa , náo e mesmo ?

Meu filho, respondeu o velhinho, esta pracinha e quase deserta, aqui náo tem perigo...

O senhor mora por aqui ?

sim ele respondeu , estou em toda parte...

CAPITULI 4

A praça Cafezal e uma praça quase deserta, poucas pessoas a frequentam atualmente, salvo os que estão

aguardando o ônibus que os levara ao centro da cidade

.No passado, no tempo de minhq juventude ela era bem movimentada, mas hoje os tempo são outros.

Neste momento, Seu Eleoterio pensa:

- Onde estará aquele senhorzinho ? Resolveu ficar em casa ?

Ele ta e certo, náo da pra facialitar náo...

Mas eis que ele acaba de chegar e comprimenta

o Sr Eleoterio:

-Boa tarde meu filho, como você esta ?

- Eu continuo me preocupando com o Senhor, o senhor tem familha, filhos ?

- Sim responde o velhinho, tenho muitos filhos...

Mas eles então náo deveriam deixa lo andar por ai sozinho. ..

Sim maia eles náo se preocupam comigo...

O que o senhor acha do Corona virus?

Bem, meu filho já disse há muito tempo que tudo isso ia acontecer.

Ta escrito na bíblia...

E verdade mas Deus esta no controle náo e mesmo ?

Amem.

Eleoterio se despede e se retira, no caminho vai pensando:

Quem sera aquele velhinho, as vezes parece que ele quer me dizer alguma coisa,

quem sabe...

Enquanto isso, la na praça, o velhinho do nada desapareceu, mas

ninuem parecia se dar conta da sua presença.

CAPÍTULO 5

Eleoterio era um homem estranho e solitário ,dizia náo acreditar em Deus, mas era um homem de bom coração.

Se preocupava com

aquele Sinhozinho, porque estava sempre por ali, e o interessante foi que ele nem se abalou quando ocorreram os dois acidentes no dia anterior, ele nem se quer , saiu do seu lugar na hora do ocorrido.

Aquele homenzinho tinha um segredo e ele tinha que descobrir.

No dia seguinte era Domingo e apesar de haver muitas igrejas pela Av Francisco A Francisco,todas estavam fechadas devido a pandemia e Eleoterio comentava com seu nova amigo:

-E essa epidemia ? O que o Senhor acha disso ?

O velhinho apenas disse:

E hora do meu povo provar a sua fe e saber que Deus esta no controle de tudo.

E tempo de se arrepender e buscar a minha face.

Como assim respondeu o ateu ?

Entao o velhunho com um sorriso bondoso nos lábios disse o seguinte:

-Eu sei que você e um ateu, e eu durante este tempo que estivemos a conversar, eu tentei te revelar.

Eu sou Deus...

Foi assim que aquele incrédulo teve um encontro com Deus que durante todo este tempo esteve ali com ele naquela praça e só ele notou a sua presença , ele estava diante do próprio Deus.

FIM

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 21/03/2020
Reeditado em 22/03/2020
Código do texto: T6893559
Classificação de conteúdo: seguro