AMOR DESPERDIÇADO

Penso só... Que tortuosa vida onde se desvia-se de tudo o quanto pode, tratando o medo de voar de avião direciona-se tal medo à uma outra visão, pode voltar a ter medo do elevador, de amar. A vida se auto denomina na capacidade que você tem de amar, perdoar e esquecer. Faça um retrato seu, hoje anda com pessoas das quais nunca imaginou junto e nem cumprimenta mais as pessoas das quais passou por sua cabeça nunca viver sem. Uma complexidade absurda e necessária; perdoar, amar e esquecer! Amores desperdiçados, as nuances da efemeridade. O amor da um livro todo e são somente quatro letras, olha só: duas vogais e duas consoantes.

O amor desperdiçado não é o que acaba, todo amor acaba! Digo, o amor desperdiçado é aquele do qual você não vive ou por medo dos outros ou desrespeito à ti, desperdiçar o uso na inutilidade, o caso no acaso e a forma de ver na cegueira. Lances casuais, namoros de anos, uma vez só o sexo casual (há amor eterno que dura horas) e não se sabe mais o que poderia ter ocorrido se houvesse uma "segunda chance". Incito, aguço e assanho quem me lê e não conhece, quem acha que é e nunca foi!

Existe amor desperdiçado, existe quem se tranca no quarto em dia de sol, em dia de chuva... Quem não sai no frio, quem não bebe, nunca acredite em quem não bebe. O desperdício é por si sua entrega, algo além da capacidade idólatra do casamento, da egolatria do namoro, da constância do passado e dos conhecimentos em si sexuais, profanos, se realiza coisas das quais a vontade anda no outro, e não em si, mero instrumento.

Puro ou sátiro é o amor quem direciona nossas vidas: pergunte a um "cristãozinho" o que a divindade dele é. Para o cético o que move ele. Para o poeta o que ele pensa quando senta a escrever, o compositor, a prostituta, o ladrão; as idas e vindas surpresas do acaso, das coisas que prometemos e não cumprimos, do medo de se entregar e quebrar a cara... Quebro o quanto possível, um dia alguém lê e entende, vai descobrir o que quis dizer escrevendo tanto. Amor desperdiçado é além de todos os males o intento maior de uma vida, alguém têm que mencionar seu nome, mesmo não tendo você nunca mais fisicamente num paralelo; os pelas obrigatoriedades do compromisso de vida.