EM TEMPOS DE PANDEMIA!

Um dia após o NATAL, lá estava eu lavando várias louças após mais um lauto almoço quando se aproximaram minha queridíssima esposa e minha primogênita neta, contando atualmente com 10 anos.

Solerte como quê, minha netinha foi logo dizendo:

--- Vovô! Minha avó vai formular uma pergunta. O questionamento inicia-se com uma palavra, que por sua vez, inicia com a letra A. O vovô terá de responder a questão respondendo com uma frase que inicia com a letra B. A seguir a vovó terá de dizer outra frase em resposta ao que o vovô disse, com a frase iniciando com C e assim sucessivamente até atingir a última letra do nosso alfabeto. Entendeu a brincadeira, vovô?

Pego de surpresa, respondi:

--- Acho que entendi! Dê um exemplo da brincadeira...

--- Ok, vovô! Por exemplo, a vovó diz: “Amanhã que dia da semana é...”. O vovô poderia responder: “Bem... Tudo indica que será sexta-feira, dia 28 do mês...”. A vovó retrucaria: “Com certeza, então, irei assistir à missa do nosso padroeiro São Judas Tadeu...”. E o vovô poderia dizer: “Deus nos inspira a fazer isso...”. A vovó, certamente sorrindo, responderia: “Então só nos resta escolher o horário...”... ---- e a conversa prosseguiria, sendo que a próxima fala do vovô iniciaria com F... E o diálogo prosseguira até que a frase que se iniciasse com Z.

Sorrindo respondi:

--- Agora está claríssimo. Vamos dialogar então, querida?

E para gáudio da netinha dialogamos formando frases que tiveram em seu inicio letras que foram de A até Z...

Foi uma brincadeirinha teen e ‘ouso’ convidar meus prezadíssimos Amigos (as) jovens MESTRES poetas/poetisas para, a partir de uma frase que conceberei iniciando com a letra A, irem formulando frases que se insiram no contexto, iniciando sempre com a letra posterior a última utilizada. Para esta nossa brincadeira/desafio, solicito que considerem a letra K entre J e L, e considerem as letras W, X, Y e Z, que são colocadas após a letra V. (A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z).

Eis minha frase inicial:

"Aqui, pelo recanto, possuo rol de Amigos sensacionais?"

Amiga MESTRA conterrânea ===LIANATINS===

"A Amizade é o perfume da vida".

"Agradeço a Deus nosso maior e melhor Amigo, pela amizade que tenho com você aqui no Recanto das Letras!".

Grande jovem MESTRE Amigo poeta/escritor ===PAULO REGO===

"Bota amigo nisso, rapaz!"

Prezado jovem MESTRE Amigo poeta/escritor Rei do Sensual ===TÉLIO===

"Creio que faço parte deste rol"

Prezada jovem MESTRA Amiga poetisa/escritora ===UMA MULHER UM POEMA===

"Com certeza aqui encontramos bons amigos e boas amigas".

Prezada jovem MESTRA Amiga poetisa/escritora ===BÉTI MECKING===

"Com certeza vais conseguir frases bem interessantes!"

“Decerto terás boas contribuições para esse jogo.”

Jovem MESTRE Amigo além-mar ===FERREIRA ESTEVÃO===

"Especial e cheia de luz é a sua escrivaninha, um lugar onde o talento floresce e permanece viçoso"

Jovem MESTRE Amigo ===MCANTARELLI [não autenticado*]===

"Desafio aos recantistas a entrar na brincadeira,

E ainda, vos digo meu rapaz

Fazendo rima de maneira,

Glosas ricas se capaz."

Jovem Amiga MESTRA ===MARIPENNA===

" Haja o que houver quero fazer parte desta ciranda de poetas e de mãos dadas cantar versos e prosas de amor...".

‘Again 1’ - Jovem MESTRE Amigo Rei do Sensual ===TÉLIO===

" Hoje, o sol carioca está como o diabo gosta e as meninas na praia estão me deixando maluquinho..... ".

‘Again 1’ - Meu prezado jovem MESTRE Amigo além-mar ===FERREIRA ESTEVÃO===

"Imaginação, sabedoria acumulada por muitos anos de aprendizado acumulado, eis a matéria-prima aqui residente e sempre disponível para os estimados Recantistas, palavra de Hermes".

Jovem MESTRE Amigo ===FACURI===

"INOBSTANTE não ter sido diretamente convidado, me inseri na ciranda do HICS me sentindo um poeta contemplado!".

Jovem MESTRE Amigo ===TONY BAHIA===

"Inventar falso testemunho é coisa comum, mas escrever poesia, não é pra qualquer um!".

Primeira contribuição de 2014!

Jovem MESTRE Amigo ===JOÃO CORREIA===

" Ideia genial de uma bela e sensível garota...".

Jovem MESTRA Amiga ===MARIA DILMA PONTE DE BRITO===

"Já entrei tarde na brincadeira, mas em tempo de desejar FELIZ 2014 para todos os recantistas.".

Jovem MESTRE Amigo ===DILSON POETA===

"JOGO DE AMOR, NÃO TEM VENCEDOR E NEM DERROTADO / SEMPRE TERMINA EMPATADO!".

Jovem MESTRA Amiga ===ZEMARY===

"Juntos bem juntinhos construiremos um mundo de paz, basta que tenhamos esta paz.".

‘Again 2’ - Jovem Amigo Rei do Sensual ===TÉLIO===

" Já nasceu, de forma intensa, o nosso amigo Sol, aqui no Rio de Janeiro.".

"Kibon se torna necessário.".

"Lá vou eu na direção de Ipanema, aproveitar não só o sorvete como todo belo visual existente por lá. ".

Com todo o gás, jovem MESTRE Amigo ===FACURI===

"'K' E' UMA LETRA GRINGA MAS UNIVERSAL, ..., A CIRANDA DO HICS NOS BRINDA COM ALEGRIA SEM IGUAL!"

‘Again 1’ Jovem MESTRE Amigo ===FACURI===

"LIVRE E COM ALENTO, A CIRANDA SE CONDUZ COM ALEGRIA...".

"MESTRE HICS E OS POETAS DO RECANTO, CIRANDANDO COM FRASES E POESIA!".

Jovem MESTRA Amiga ===MARIA DILMA PONTE DE BRITO===

"Mais um ano finda e outro recomeça. Que seja de paz, saúde e muito amor.".

‘Again 1’ Jovem MESTRA Amiga ===MARIA DILMA PONTE DE BRITO===

"Melhor do que o sorvete e o sol da Praia de Ipanema é o novo ano que se aproxima. Que seja de paz e alegria para todos os recantistas.".

Jovem Amiga MESTRA ===EUGÊNIA===

.."Maravilha de ciranda...quero nessa entrar também...dançando qual teen...à beira da praia...itamaracá.".

‘Again 3’ === Jovem MESTRE TÉLIO===

“Quem tem um jovem Amigo MESTRE empolgado não fica NUNCA ao léu”

" Nada melhor que uma bela praia logo pela manhã...".

" Ontem Ipanema, hoje Leblon ".

" Pude apreciar, mais uma vez, a beleza dos corpos das meninas cariocas ".

‘Again 4’ Grande jovem Amigo ===TÉLIO===

" Que delícia poder usufruir desta natureza que o Rio nos oferece.".

" Rato de praia sou e serei para sempre.".

" Sento na areia e fico a admirar as meninas desfilarem com seus biquininhos, cada vem mais 'inhos'.".

‘Again 5’ Grande jovem Amigo ===TÉLIO===

" Tangas coloridas me atiçam os olhos e demais sentidos.".

" Uma a uma desfilam seus corpos de sereia e me deixam babando ( Ah ! Anita se você me desse uma chance...".

" Vou ter que dar um mergulho para desafogar a tentação mas como levantar daqui, sem dar na vista ? ".

Fico no aguardo da enorme criatividade dos MESTRES...

PS:

Em especial aqueles que terão a difícil incumbência de iniciar com K, W, X, Y e Z... rs

Como não obtive retorno para elaborações com as letras acima, vou ousar...rs

“Keep in your mind diz-se em inglês para mantermos em nossa memória...”

“Wonder is to live in PEACE diz-se que é maravilhoso é viver em PAZ!”

“Xeque-mate, no xadrez derrota o Rei...”

“Yes, new Day with hope, enfatiza-se: Sim novos dias com esperança ! “

“Zelando por nós, SEMPRE Nosso Criador!”