SOLIDÃO OU CAMISINHA ?

Tenho por hábito, buscar inspiração literária nos acontecimentos do dia a dia.

A vida é um laboratório de histórias, e certa vez, ao iniciar a leitura dum romance, o autor citou um pensamento do qual jamais me esqueci, embora não me recorde da sua autoria:

“DEUS CRIOU A HUMANIDADE PORQUE GOSTA DE HISTÓRIAS”

E nós escritores...também gostamos.

Mas hoje, folheando uma revista de circulação nacional, uma pequena nota, publicava parte duma entrevista de alguém de grande projeção no mundo artístico e infantil, que falava da sua solidão.

Após a transcrição da fala textual do entrevistado, o jornalista resumia a matéria, com a seguinte conclusão que muito me fez refletir:

“UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DE SUA SOLIDÃO É A RECUSA DOS HOMENS EM USAR PRESERVATIVOS”...(uma nota de rodapé).

Pareceu-me um diagnóstico um tanto simplório para algo tão complexo no mundo atual!

ENTÃO...SERIA A SOLIDÃO UMA MOLÉSTIA TRANSMITIDA SEXUALMENTE?

Uma opinião expressada por alguém de notoriedade entre jovens e crianças, potencialmente formador de opinião na mídia televisiva, realmente contribui em demasia para a tão útil conscientização do uso do preservativo, porém o que me espantou, foi a mensagem subliminar, discretamente embutida no texto.

Portanto o tiro, A MEU VER, escapou pela culatra.

Assim me soou um questionamento: SOLIDÃO SE COMBATE COM SEXO?

Se assim fosse, não haveria a avalanche epidêmica de solidão, somatizada pelo veículo das doenças emocionais, numa velocidade assustadora ,tal qual presenciamos no mundo moderno, e vejam, A DESPEITO DA FACILIDADE E BANALIZAÇÃO DAS CONJUNÇÕES CARNAIS...oferecidas sob a forma de “sexo de consumo”...com ou sem camisinha.

E ainda chamou-me a atenção mais uma TRANSCRIÇÃO textual da entrevista:

“OU ELE CHEGA PERTO DE MIM COM A IDÉIA DE USAR CAMISINHA...OU NÃO VAI “USAR” MEU CORPINHO...”

Novamente tive a impressão de entender que a idéia de sexo, nesse caso, permeia a idéia de uso.Que triste! A pura materialização carnal da solidão. Um grande equívoco, assim penso.

Talvez, não haja pior solidão, do que aquela que habita a cama fria dos que “usam” seus corpos...para se sentirem acompanhados!

Nesse contexto sim, tenho a admitir que solidão... É DOENÇA TRANSMITIDA E PERPETUADA SEXUALMENTE.

E contra ela...esqueçam da camisinha!