Qual a relação entre Bob Marley, Indiana jones e a Bíblia?

Primeiro vamos dar uma olhada em nossos conceitos atuais sobre o mundo.

O mundo atual está divido em Ocidente e Oriente... O mundo Ocidental, capitalista, máquinas, o progresso e o mundo Oriental, espiritual, simples, antigo, diferente, totalmente diferente do mundo Ocidental. Será?

Qual é a base do mundo "Ocidental"?

Se olharmos para uma das marcas mais famosas de computadores e celulares, vamos ver um maçã... E como está essa maçã? Ela está mordida. E porque? Onde encontramos referências de uma maçã mordida? Sim. Na Bíblia... No Gênesis, para ser mais preciso... Ah, mas é claro, a maçã é um símbolo Cristão, a Bíblia é Cristã. O mundo Ocidental é Cristão.

Será? Quem escreveu a Bíblia? Moisés? Os Papas? O Império Romano? A Maçonaria?

Voltando ao símbolo da maçã. O que ele significa?

O Gênesis nos fala que Eva e Adão comeram a maçã e seus olhos se

abriram para a realidade, para o discernimento do que é o bem e o mal. O conhecimento...

Então esse simbolo, que está na cultura da humanidade por milênios, nos diz que se eu comprar um computador, eu vou ter acesso a um mundo de conhecimentos... Está no inconsciente coletivo... Todo mundo já ouviu falar do lobo mau, e da maçã... Fazem parte de nossa cultura... "Nossa"? Quem somos esse "nós"? Os Ocidentais? Os Orientais?

Steve Jobs escolheu um símbolo muito poderoso... E um pouco prepotente até... Se você abrir um computador da Apple, vai ter todo o conhecimento do mundo... Mas é interessante verificar que o mesmo símbolo, não significa nada para muitos povos... Mostrei o símbolo para um amigo meu, Pajé de uma tribo Amazônica. E para ele é apenas uma maçã... Alguém comeu uma maçã... E daí? Simples assim...

Então quem são os povos que tem a maçã como símbolo do conhecimento em sua cultura? Quem são os povos que tem em sua cultura Adão e Eva? Os Cristãos com certeza... Os Judeus também... E os Muçulmanos... Sim... As maiores religiões do mundo tem como base fundamental, a "lenda" da maçã mordida.

Luciano Mantikir Cordoni
Enviado por Luciano Mantikir Cordoni em 23/05/2020
Reeditado em 23/05/2020
Código do texto: T6956191
Classificação de conteúdo: seguro