BRASIL I ( QUE TANTO AMO )

Quando um americano em visita ao nosso país disser que a capital do Brasil é a Argentina ou até mesmo Cuba. Corremos para socorrê-lo e dizemos:

Oh! Coitado ele não tem obrigação de saber que a capital do Brasil é Brasília, ah! Vocês São muito exigentes, vamos ajudá-lo...

Vem cá americano, já passou não fique Chateado com isso, não fique aborrecido...isso é pura bobagem! voce não precisa saber nada disso!

isso é coisa para esses nativos, subdesenvolvidos,feios e mal alimentados...

E o reverenciamos ate mesmo pelo erro!

Mas, se um brasileiro em Nova York disser que a capital dos Estados Unidos é até mesmo a própria Nova York, eles nos expulsam de lá, vamos ser banidos daquele país, como um verme, um sub-ser, ignóbil, vamos ser tratados como animais, como bichos.

Como se andássemos no meio da rua com jacarés, onças e cobras...

Porque a superioridade da raça americana imposta por eles que não tem nenhuma pretensão nem arrogância...assim constrói a historia, e aceitamos isso!

Pobre auto-estima de nós brasileiros, porque deixamos que ela fosse lá para os pés?

Porque achamos que tudo que vem de fora é melhor?

BY JORGE BRITTO

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 18/10/2007
Código do texto: T699579
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.