Recomeçar

Quando a gente menos espera, o mundo dá voltas e põe tudo no seu devido lugar. Nem tudo será como antes, mas será como deve ser.

O sol brilhará moderadamente, a chuva cairá sem incomodar. As ruas receberão as pessoas sem alarde. As placas de vendem-se estarão penduradas por todos os cantos.

A vida segue. Renasce sem muito estardalhaço volta das cinzas assim como fênix.

Passamos por momentos que dão indícios de que a única e a melhor saída é recomeçar... Dar uma pausa, voltar para dentro de nós mesmo, respirar, dar um tempo de tudo e de todos, enfim, começar outra vez, reconectar como universo

Respeitando o tempo da natureza, ao rasgar o casulo, não é uma lagarta que sairá, mas sim uma linda borboleta colorida. A lagarta feia sem atrativos que estava presa e rastejava nunca mais será a mesma, pois ela evoluiu, criou asas. Mesmo que ela tente rastejar, não será mais possível, pois sua vontade de voar será bem maior do que o desejo de continuar onde estava.

Recomeçar exige ter uma nova postura diante dos desafios, sair da zona de conforto, ser maduro o suficiente para excluir da vida o que não nos faz bem. É estar, novamente, a procura de si mesmo... pois longe vai quem sonha longe, quem busca dentro de si um eu bem melhor do que sou agora.

Nalia Lacerda Viana, 27 de agosto de 2020