Deus e o Violão.

Violão eu arranho MUITO pouco.

Um amigo me visitou uma vez e tirou do meu violão as mais belas harmonias e depois foi embora.

Desde aquele dia, não consegui mais olhar para o meu violão do mesmo modo.

Aquilo era um tesouro. Seis cordas transbordando em potencial esperando para serem exploradas.

Porem, nas minhas mãos, uma vassoura seria mais artística, pois com ela eu era capaz de deixar o ambiente mais limpo e belo, mas nada posso com meu violão.

Um violão, transbordando em potencia, não é nada na mão de um leigo.

Assim também, o homem, que transborda em potencial, não é nada sem Deus.

Não importa o potencial de um homem se ele não se permite ser guiado por um condutor habilitado.

Sem Deus, a melhor de nossas canções é pó no deserto das ilusões.

Se um violão criasse vida propria, ainda sim não seria nada sem as maos do bom condutor. Um violão sem seu condutor é um violão sem Alma.

Tudo é Deus, mas a Alma do Homem é mais Deus.

A Alma é o divino no homem. Só ela pode tocar o seu violão.

Desde aquele dia eu tenho limpado e afinado meu violão esperando o dia que um bom musico faça ele brilhar.

Também tenho purificado e afinado minha própria existência para que eu seja digno de ser conduzido pelo meu criador.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 16/09/2020
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T7064717
Classificação de conteúdo: seguro