LINDOS PARA SEMPRE?

DA jovialidade senil...

Hoje em dia, como está difícil ser gente!

E gente mulher então, nem se fale! Pior ainda!

Simplesmente ser gente, assim de carne ossos e "miolos"...como nós pobres seres observadores!

Principalmente depois dessa gente por aí, que distribui as receitas da eterna e bela juventude, financiadas a prestações e a soluções a se perder de vista...

Já dissertei muito sobre isso, mas vira e mexe alguém ou um "estrago maior" me transporta ao assunto.

Ontem, comentavam comigo que parece que algo não está dando muito certo! E esta suspeita , a meu ver muito inteligente, me inspirou novamente o assunto.

Sabe que é uma verdade?

É uma epidemia de rostos tortos, deformados por procedimentos que nem sempre dão resultados satisfatórios.

Existe uma indústria a tentar o bloqueio do tempo, mas que nada!-ele é que parece que zomba mesmo é da inocência de todos nós.

É só observarmos com acuidade algumas figuras públicas, que a despeito da fama, do poder financeiro, da acessibilidade inclusive aos melhores recursos, do conhecimento, e acredito eu, do discernimento...viraram caricaturas, figuras não tão bonitas como acreditavam...perderam a identidade simplesmente porque não têm mais a referência do equilíbrio que a tudo deveria reger.

Gente, as pessoas precisariam acordar.Estão simplesmente sem rumo!

O envelhecimento não é uma condição opcional! É um fato. E não necessariamente uma fatalidade.

Também há beleza nos anos...

Juventude não é um privilégio. É apenas um "status" , aliás, passageiro demais pela vida.

E não adianta! O processo de senescência não se dá apenas no rosto, ou na sua pele, ou naquilo que aparentemente está mais exposto aos retoques e correções.

Se formos à apelação e à submissão de "arrumar" o todo, sucumbiremos remendados.

A menos que, nessa onda do GENOMA, alguém decida "remendar" o DNA.

E dizem que o remendo é sempre pior que o soneto! E é isso que me preocupa.

Outro fato interessante, é que o envelhecimento, um processo crônico desde o nascimento, portanto um fenõmeno NATURAL,ocorre não apenas nas texturas dos diversos tecidos do organismo, mas na linguagem da postura corporal como um todo, na comunicação, nos gestos,nos traços da expressão, nos pensamentos que se tornam mais maduros, nas idéias que se tornam mais eloquentes...no olhar que se torna mais amplo a despeito da acuidade visual piorada; enfim, é um processo naturalmente HARMONIOSO, mas que ultimamente está em desequilíbrio com a forçada aparência da jovialidade senil.

E a quebra da harmonia faz pessoas distorcidas.

É por isso que num olhar, instantaneamente se reconhece um DNA novo, daquele que já replicou pelo tempo...È o conjunto que nos chama a atenção e nos agrada aos olhos...

E estão distorcendo o conjunto...

O que realmente muda o viço das pessoas é a aceitação do seu caminhar pela vida.

É a auto-aceitação.

Se o espírito brilha, há uma jovialidade de alma que eleva o corpo.

O segredo não é fugir do tempo ou das rugas que ele nos traz!

É fazer do nosso tempo, um aliado que nos proporcione conhecimento para desfrutá-lo com sabedoria.

Acreditem...não existe melhor efeito BOTOX , do que estar em paz consigo mesmo.

Essa deveria ser a primordial preocupação...chegar com qualidade, conservar, envelhecer melhor!

Seria muita onipotência oferecer a eterna juventude dentro do infinito tempo cósmico que não nos pertence...e tentar interrompê-lo com as nossas mãos.