PROFESSOR, precede todas as outras profissões

Vocês acham que justo eu que só tive minha conquista graças aos PROFESSORES fingiria que essa data não existe? De fato, a maior parte da população brasileira, independente da hierarquia, é ingrata. Porque não existe profissão mais importante que aquela primordial à existência de todas as outras, ela às precede, porque antes do médico ter capacidade de diagnosticar, antes do advogado ter retórica pra convencer que tem razão, ou mesmo do engenheiro aprender cálculo pra não ferrar seus projetos, não importa a área do conhecimento que tais profissões se inclinem, notório é saber que todas elas só coexistem porque alguém, ano após ano, ensina todos que optaram por elas. E essas pessoas só saíram do ensino básico, só se alfabetizaram, só conseguiram coexistir em sociedade, porque tiveram um Professor que os influenciou, com carinho e respeito pela sua profissão e que mesmo sabendo do repertório de injustiças desse país, mesmo cientes de que esse conúbio é comandado por quem tenta suprimir essa categoria vital, continuam lutando vorazmente contra a ignorância. Não vou me aprofundar nisso, não é o cerne desse texto, sabemos como está sendo difícil o cenário em que vivemos, mas, só posso ser grato por cada professor que passou pela minha vida e contribuiu com seu conhecimento e jeito singular de transmiti-lo, seja qual for o momento que tenha passado pela minha vida, deixo o meu: MUITO OBRIGADO!! De coração. Eu não conseguiria me construir socioculturalmente, se não fossem os mestres FODAS que tive! Parabéns pelo dia de vocês! Merecem mais que esse reconhecimento!