Mais um dia deprimente.

Santos Deus! Mais um dia deprimente! Hoje é Domigo, especificamente, hoje é tarde de Domingo. Não existe nada pior do que uma tarde de Domingo.

Sábado é gloria, é diversão, é boa poesia. É onde está as tais pessoas legais, as bebidas, o rock and roll de três acordes. Domingo é bossa nova, é um vazio existencial.

Domingo é o dia em que a cerveja acabou, assim como o dinheiro também. É apenas mais um dia deprimente.

Na minha caixa de entrada, vejo nenhum e-mail novo. Só de um antigo amigo meu pedindo dinheiro. Eu não respondi. Preferi não ter visto o e-mail. Parece que o mundo esta cheio de pessoas interesseiras e nada mais.

A Gloria já foi embora, foi com outro cara. Segundo ela, o cara é legal, é simpático, sabe conversar e não precisa ficar enchendo a cara toda hora.

Bom pra ela.

Bom que ela esteja trepando com um cara feliz. Alias, minha querida Gloria, diga pra ele, como é possível ser feliz num dia deprimente. Num mundo deprimente.

Alexandre caiu, Sócrates morreu, Cristo idem. Batista perdeu a cabeça, Napoleão perdeu a grande guerra. César caiu em sua própria arrogância, Áquiles sofreu pelo seu único ponto fraco.

Os grandes se foram. As boas guerras se foram.

Talvez eles morriam com grande estilo ,a morte contemporânea não possui grande estilo. A morte contemporânea é apenas um gemido tímido, um suspiro frio e nada mais.

O mundo contemporâneo esta cheio de baboseiras, de falas mansas e baboseiras.

E estamos atolados disso. E percebemos o quanto as coisas estão fodidas quando vivemos num dia deprimente.

Mas, hey, fazer o que? Tem mais um dia pra viver. Mais um dia, sonhando com um novo poema, ou uma nova musica, ou um novo par de pernas, ou uma nova garrafa de vinho...

Ou um novo domingo deprimente.

CaiqueM
Enviado por CaiqueM em 22/11/2020
Código do texto: T7117864
Classificação de conteúdo: seguro