Pensar positivo

Pensar positivamente, a algum tempo, de uma maneira mais enfática, tem sido reforçado, como o comportamento mais adequado para que obtenhamos êxito em nossas ações cotidianas, por predispor-nos para que o melhor aconteça e também, para um aumento de nossa resiliência, nos momentos em que o resultado seja o contrário às nossas expectativas, dado o trabalho que tiver sido realizado.

O resultado aguardado, precisa ser fruto de uma ação direta executada para obtê-lo e não resultado de uma expectativa, uma atitude passiva de espera. Por que, casos de espera passiva, dificilmente logram êxito.

Ex: Se eu quero bater determinadas metas em uma empresa de call center, não conseguirei isso apenas trabalhando de forma compulsiva, transmitindo ansiedade e humor pesado para as pessoas com as quais conversarei, sem a elaboração de uma ação positiva para atingir essa meta.

Exercícios de relaxamento, rir (ler piadas inteligentes, assistir espetáculos de standup(selecionados), alimentar-se com aquilo que não sobrecarregue os intestinos(a serotonina, hormônio responsável pelo nosso bem estar, é produzido nos nossos intestinos) são exemplo de ações concretas nessa direção, que ajudarão efetivamente na concretização desses objetivos.

Em um eventual cenário, onde dois candidatos disputariam, um com o outro, uma vaga de emprego, a crença central (Terapia Cognitiva Comportamental), que impulsiona um e outro, determinará, em grande medida, os comportamentos em relação a possibilidade oferecida.

Se o primeiro candidato pensar: "Não vou conseguir"

Ele próprio estará se descartando.

Essa é uma atitude para anular a decepção contra uma possível (mas, ainda não definida) não escolha, que acabará redundando em uma baixa performance nos testes.

Se auto depreciar, julgando que não dispõem de conhecimento e habilidades para o cargo, também o desmobilizará para obter o seu melhor nos testes.(Em grande parte dos testes, o próprio dono da empresa não teria bom aproveitamento.)

Outro pensamento disfuncional de alguém guiado por crenças centrais negativas, é acreditar que "devem ter candidatos bem melhores do que eu"

Certamente, existirão candidatos com crenças bem mais positivas e isso fará a diferença.

Um outro candidato, que chegue com resoluções mais positivas, que tenha se preparado desde o tempo em que entrou em contato com a disponibilidade da vaga, ensaiando uma apresentação positiva, onde discorrerá de forma simpática, bem humorada, sem ser leviana, sobre as suas qualidades que melhor serviriam para executar com eficiência a função, decididamente convicto de que, ele possa ser escolhido, causará uma melhor impressão e fará os testes com mais convicção.

O pensamento positivo nos impulsiona com maior veemência, para a consecução de nossos objetivos.

CONTINUA.......

BARTHES
Enviado por BARTHES em 08/12/2020
Código do texto: T7131027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.