O Ego

O ego do ser humano deve ser frequentemente estimulado. A necessidade que certas pessoas tem de buscar esse meio cresceu muito depois que foi criado e difundido as redes sociais. Cada momento deve ser compartilhado, cada alegria divulgada, cada conquista contada para que todos possam regozijar-se com o deleite dos triunfos dos outros. A cada “like” ou a cada “curtida” a ansiedade de quem postou suas vitórias ficam atônitas esperando quem irá ver, quem irá curtir ou que acharão dele(a). E nessa ânsia de expectativa os hormônios que geram a sensação de prazer como a serotonina ou dopamina agem em nossos cérebros trazendo prazer, porém quando se descobre que a quantidade de “views” não era o que esperava, a decepção toma de conta do âmago da alma humana.

No mundo de hoje, onde as informações viajam quase na velocidade da luz não dar para dar atenção a todos que postam uma foto nas redes sociais, não paramos para elogiar um alguém ou comemorar a vitória de uma certa pessoa, sempre estamos ocupados demais em nosso “mundinho” ao nosso redor, vendo apenas as notícias personalizadas que passam pelo nosso filtro. Vivemos em uma era onde somos inundados diariamente com informações, mas carecemos muito de sabedoria, estamos em um tempo onde damos mais atenção quem está atrás de uma tela do que as pessoas que sentam ao nosso redor em uma mesa. Temos e devemos esquecer que os celulares, computadores e outros dispositivos são extensões de nossos corpos ou de nossos gostos e devemos nos surpreender com a realidade que vivemos, sendo ela dura ou fácil. O ego do ser humano não deve ser privilegiado em relação a necessidade de uma maioria.

Kaynne
Enviado por Kaynne em 12/02/2021
Código do texto: T7183101
Classificação de conteúdo: seguro