SEM MANUAL DE INSTRUÇÃO

Sou matuta e "besta": vou ousando na vida, da mesma forma que como mingau... pelas beiradas, que está menos quente... e vou indo.

Se conseguir ir além da margem onde antes estava, tomo cuidado pra não afundar no meio do rio... aprendi nadar mesmo onde não há água... desde cedo... no Orfanato... depois, conforme os anos foram passando, aprimorei o estilo, nas profissões que a sociedade, que nada me dá, mas tudo me cobra, foi me outorgando, me transformando em um SOBREVIVENTE DA RODA DA VIDA:

Balconista, de farmácia e livraria (sem nenhum treinamento);

Serviçal e Auxiliar de Enfermagem (sem nenhum curso - na cara e na coragem);

Esposa e Mãe (sem Manual de Instrução);

Auxiliar de Escritório de Contabilidade (antes de ser Técnico em Contabilidade);

Datilógrafo/Auxiliar de Escritório em Cartório de Registro de Imóveis Notas e Oficios.

Todos sem carteira assinada, pegando ondas furiosas em nome da sobrevivência.

Funcionária Pública (Datilógrafo concursada);

Atriz (Curso Técnico – UFAL, na persistência);

Avó/Provedora (com Prazer);

Professora de Artes Cênicas (Licenciatura Plena – UFAL, na ousadia);

Cuidador de Doente Terminal (com o coração despedaçado - Meu Namorido);

Avó (Guarda e Sustento via ECA{imposta} e via determinação Judicial - solicitada);

Mãe e Avó "que morde porco doido" pra defender suas crias.

Nadei um um bocado, mas sempre tendo em mente que o melhor lugar do “Rio da Vida”, ou acidente geográfico natural, são suas margens.

Nas “águas do Rio da Vida”, enfrente e, se necessário ainda enfrento, corredeiras, enchentes e seca braba… com a mesma disposição de quem dorme, após um dia de trabalho, sem medo de não acordar no dia seguinte.

Ficar na margem desse Rio Turbulento, para mim, é saber que não posso dar a passada maior que a minha perna, nem tentar “pular do avião, sem paraquedas”, não tenho como pegar bigu numa revoada de pássaros em migração, igual O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry .

Dentro da águas do rio, enquanto acidente geográfico natural, ficava e fico, se necessário, na parte rasa, apenas para tomar banho, lavar roupas ou pescar... fora isso, dispenso entrar nele e permanecer... (após dois quase afogamentos).

Não sou peixe... quer dizer, sou peixe no Horoscopo Ocidental e no Horoscopo Chinês sou uma Serpente d'água... mas não sei respirar sob a água, só em sonhos.

Hehehehe.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 27/02/2021
Código do texto: T7194055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.