Apressa-te( pede a sociedade)

Quem nunca desejou ardentemente algo?

Quem nunca passou horas a fio sentindo o ardor do desejo de querer a qualquer custo uma situação ,que, “ aparentemente”, condiz com seu ideal de vida?

Atire a primeira pedra quem nunca se irritou com as horas que vez ou outra passam vagarosamente,va-ga-ro-sa-men….-te, fazendo dança de deboche ,olhando profundamente em nossos olhos, dançando aquele frevo e dizendo: você não consegue ter domínio sobre mim...quem nunca sentiu esse sussurro em seu âmago?aquele sussurro que tentamos ignorar mas ele permanece, altivo e prepotente.

Prepotente? a quem de fato pertence essa dita prepotência? do tempo cujo senhor dominador possui essência tão misteriosa e infinita ,ou a nós? que submissos a ele tentamos nos passar por senhores, donos e reis?

Ah, Rogo, inclusive a DEUS,que desperte a semente da sabedoria em meu coração, venho regando até que com certo esmero, mas sempre perco a época do solo fétil, a verdade é que às vezes ainda penso ser eu a proprietária desse pedregoso desatino.

Oras, como pode , como pode? Querermos a qualquer custo dominar todas as situações e ao fim da noite, ainda de joelhos no pé da cama, erguermos as mãos e pedirmos que seja feita a vontade do Pai?

Porventura não sabe mais qual é o teu lugar? o de filho? como pode então pedir durante a noite e ao raiar do dia, querer tomar novamente o controle pra si?

Ah filho, tu bens sabes que o que é pra ser seu, dará um jeito, sútil ou travesso, de se achegar ao teu colo e pertencer às suas propriedades de vida.

Se tu não souber esperar, de nada adianta pedir, e neste processo poderá haver dores, às, vezes choro, às vezes, medo...mas tudo bem, independente do que faças o que tem que partir partirá, o que tem que ficar , ficará, o que tem que semear será semeado , e no tempo certo acontecerá a colheita.( adianta tentar controlar? ).

Sabe esse sentimento de inquietação, dos mil e um por quês que sente dentro te? então, aquieta o teu coração, tu estás crescendo e durante o chacoalho do universo, ele vai te encaixar em seu devido lugar, e esse lugar não será menor ou maior, nem bom ou ruim, mas o necessário para você , lá, sentirás conforto, como se estivesse no útero materno.

Você deve aprender a confiar e soltar, o deixar ir não significa abrir mão, claro que não, o deixar ir significa depositar a confiança em uma força maior e suprema. Às vezes filho, quando nos enxergamos pequenos, estamos de fato sendo “humanos ''grandes"(humanos).

Eu habito em teu coração, e tu também habitas em mim,filho, suspira fundo e deixa eu tomar as rédeas daquilo que só eu tenho domínio. Filho, conhecendo o que se passa em teu coração, e sabendo o porquê da tua existência eu jamais te daria o que não seja útil para tua passagem ….

Pegue em minha mão e não te esqueças que o propósito de tudo é evoluir.

Confia e segue com leveza em teu coração, confia e não olhe para trás, confia que o melhor já está acontecendo, apenas, confie !

Abraços fraternos , amor e luz!!