O VENTO A ARVORE E O RIO...

O RIO DOA AMOR A ARVORE E SEGUE O CAMINHO... DOANDO AMOR A QUEM PRECISAR...

A ARVORE RETRIBUI E EXPRESSA SEU AMOR, E OFERECE AMOR A QUEM PRECISAR... IMAGINE UM VIAGANTE SUPER EXAUSTO, CANSADO QUE SENTA EMBAIXO DA ARVORE PARA REPOR AS ENERGIAS... ISSO É AMOR DA ARVORE, ELA NÃO SE VIRA E O DEIXA AO SOL FORTE...

O VENTO CHEGA E TRAS A LEVEZA DA BRISA, DOA AR, RENOVA AS FOLHAS DA ARVORE, ABSORVE O PERFUME DELA E SAI DISTRIBUINDO A TODOS...

TODOS ESSES GESTOS SÃO NATURAIS, GRATUITOS, PUROS SEM COBRANÇAS PELO ATO FEITO, SEM DÍVIDAS... CADA UM VIVE A SUA HISTÓRIA E DEIXA QUE CADA UM VIVA A SUA PRÓPRIA, O RIO, A ARVORE, O VENTO...

ELES NÃO JULGAM, NÃO ACUSAM, NÃO CULPAM E NEM QUEREM MOSTRAR UM PARA O OUTRO QUEM TEM MAIS IMPORTÂNCIA, QUEM TEM MAIS VALIA, OU QUEM TEM RAZÃO SOBRE TAL FATO

... SE A HUMANIDADE AGISSE ASSIM, ESSE SERIA O CRESCIMENTO, O AMADURECIMENTO.

OS SEUS AMIGOS E OS MEUS AMIGOS AGEM ASSIM?

AS PESSOAS DO NOSSO BAIRRO, DA NOSSA CIDADE,DO NOSSO ESTADO,DO NOSSO PAÍS, AS PESSOA NO MUNDO AGEM ASSIM?

O QUE PRESENCIAMOS É GANÂNCIA, SOBERBA, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, USURPAÇÃO, VILIPENDIOS, E MUITO EMBORA AS CONSTANTES VISCISSITUDES E INTEMPÉRIES DA PRÓPRIA EXISTÊNCIA CLARAMENTE QUEIRA NOS HUAMNIZAR MAIS,

MESMO COM PERDAS E DORES...

CADA VEZ MAIS ACHAMOS QUE O NOSSO UMBIGO É O CENTRO DO UNIVERSO, E QUE UMA FLOR SURGIU NA RELVA APENAS PARA NÓS... E NÃO PARA OS DEMAIS...

SOMOS MESQUINHOS, QUEREMOS TUDO PRA NÓS MESMOS, PODER, FAMA, DINHERO, OSTENTAÇÃO, GLAMOUR, FAZEMOS QUESTÃO DE DIZER QUE JANTAMOS UM "FILÉ DE HADOC,"

QUE TOMAMOS UM CHAMPAGNHE "LA TACHE SAFRA 47"

QUE USAMOS UM SAPATO DA "PRADA" QUE USAMOS UM JEANS

DA "VOLCOM" - QUE JANTAMOS NO "TOUR'DARGENT" MAS...

ASSISTIMOS A PRAGRAMAS DE TV ONDE OS POBRES SÃO VILIPENDIADOS POR SEREM POBRES, OS NEGROS SÃO MASSACRADOS, OS NORDESTINOS, OS GAYS. TODAS ESSAS MINORIAS SÃO TRATADAS COMO SUB GENTE, SUB HUMANOS, MUITO EMBORA TENHAMOS SIDOS GERADOS PELO MESMO CRIADOR... E RIMOS DE TUDO ISSO,COM ABSOLUTA SEGURANÇA DE QUE SOMOS SUPERIORES,

...E RIMOS DE TUDO ISSO, PORQUE TAMBÉM SOMOS POBRES, VAZIOS INTERIORMENTE E FECHAMOS OS NOSSOS OLHOS, PORQUE O RESTO É FEIO E ACHAMOS QUE DE ALGUMA FORMA SOMOS MUITO MELHORES...VAGA ILUSÃO!

A DEMONSTRAÇÃO MAIS CLARA QUE DAMOS, É A DE QUE SOMOS EXTREMAMENTE CRUEIS, INÁBEIS, E ATRAVÉS DE HOSTILIDADES, QUEREMOS IMPOR PODER, DISFARÇADO DE CONHECIMENTO E SABEDORIA, COM UMA PRETENÇA INTELIGENCIA "BURRA"

MAS, O RESULTADO NO FINAL É A TRISTE CONSTATAÇÃO DE QUE ABORTAMOS MUITAS VEZES O QUE A VIDA NOS APRESENTA DE MELHOR E QUE ISSO SEGURAMENTE ESTÁ NAS BELAS E SIMPLES COISAS À NOSSA VOLTA...

BY JORGE BRITTO

JORGE BRITTO
Enviado por JORGE BRITTO em 03/11/2007
Reeditado em 03/11/2007
Código do texto: T721427
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.