Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Lúcifer e Logos

Muita gente pensa que Lúcifer é Satanás, o Diabo. Outros (principalmente os clérigos da cristandade), chamam o Diabo de o Demônio, com letra maiúscula.  Não existe o Demônio como nome próprio na autoridade escrita (Bíblia Sagrada). O que existe é Satanás e seus demônios. Satanás é nome próprio; demônio é substantivo comum.

Mas, e quanto a Lúcifer? Quem é ele?

O substantivo Lúcifer ("portador da luz") vem da junção das palavras em latim lux (luz) e fero (carregar). Ele provém da Vulgata, versão latina da Bíblia, e aparece em algumas traduções da Bíblia em língua portuguesa e na versão do Rei Jaime onde é citado como "o brilhante, estrela da manhã, Lúcifer". Pode referir-se à "Estrela da Manhã" ou "Estrela d'Alva", à "luz da manhã". (https://https://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%BAcifer - acessado em 26/09/2020 às 11h47).

O Logos é fácil de entender: é a Palavra, o Verbo de Deus (João 1:1).

Existe uma passagem no evangelho de Jesus, o Cristo, em que o Mestre diz, referindo-se a Pedro: "Para trás, Satanás". Na Vulgata é Vade retro, Satana.

Portanto, caro leitor, quando você ouvir alguém falando no Demônio, lembre-se do que leu no meu humilde texto.
António Fernando
Enviado por António Fernando em 04/04/2021
Código do texto: T7223913
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
António Fernando
Aracati - Ceará - Brasil, 63 anos
436 textos (552420 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/04/21 06:12)
António Fernando