Audição

Eu vi um homem mal.Ele se arrastava pela manhã,mal.

Menos de um dia de caminhada,ele,mal,lavou sua melhor camisa,no banho.

No dia que o vi,mal,seus olhos brilhavam."Só um louco brilha os olhos assim numa segunda-feira!"Pensei.

Enquanto eu tomava o meu café,o vi sair de sua sala.Mal caminhava.Quando chegou à porta da varanda,tentou se apoiar na perna direita.O homem fez uma careta e se encostou na porta.Sentia dormência.

Algo chamou mais a atenção,pois quase que instantaneamente,sua careta se transfigura em um sorriso escondido,enquanto seu olhar o denuncia,ainda mais brilhante!

Acompanhei o olhar e surgiu uma bela garoÉ realmente de beleza ímpar!

Quando ela ficou longe da visão do homem,ele pareceu entardecer.Pareceu aquela variação,encanto e melancolia.

Me pareceu uma bela matéria!Então pedi mais um café.

Aquele homem,na noite anterior,em seu navio,ouviu muitas bobagens!Todas gritadas de um navio pirata,bem mais à esquerda.

Nessa tarde,ele que estava feliz,com sua bússola e traçando mapas,se tornou fúria e ansiedade!"Estão gritando ordens!?Como posso me concentrar assim!?"

Bem,quase tiraram o homem da rota,pois continuaram à ameaçá-lo!

A beleza da vida,é ter um sonho,um mapa,um sorriso e um bom dia,livres.

Eu vi um homem mal.Quando ele,que mudava de andar

após um tempo,seguia em frente,naquela manhã.

Ouvi dizerem para não seguir.Ao que caminhou mais,ouvi um ou dois,não sei,o chamarem de tarado.

O homem seguiu,deixando sua pasta de planos e sonhos,ir aos poucos,deixando-os serem colhidos pelo vento matinal.A pasta ficou mais leve,e o homem vazio.Mal reconhecera as pessoas que estavam no outro andar.

Vazio se sentou em sua cadeira.

Envergonhado e triste,cabisbaixo e distante,dedilhava em seu telefone.

De mais solidão que de frio,o homem mal se encolheu.

Mal sabia ele que era amor...