Não saber também faz parte

💫Ir para os confins de si mesmo para resgatar "pequenas" porções de vida, requer além da coragem, muita disposição. Porque a distância é inimaginável e o perder-se entre as possibilidades é algo que não se pode descrever.

💫E sim, esse trajeto é uma escolha, feita sabe lá quando, mas sabe-se que se escolheu e a cada ida ou vinda, é a confirmação dessa primeira, portanto a todo instante, se escolhe e se confirma esse mesmo trajeto.

💫Por isso, não desenhe moldes para o que não se encaixa. Não aponte caminhos para o que deforme também é vida. A liberdade, a vida ou a completude só existe quando o "não, o vazio, a inexistência, o nada" também assume-se em nós: "não-saber", "não-ser".

💫Que possamos parar de nos encaixar ou tentar encaixar a todos nós em algo que é sempre estreia. Isso é destrutivo e violento à muitos corações. E mesmo, sendo isso (esse texto) a tentativa, ingenua de um encaixe, que a essência disso, possa falar mais alto do que a ideia que essas palavras carregam.

💫Ao invés de nos colocar apenas pelo caminho das pedras ditado por nossas e outras cabeças, concedamos à nós a oportunidade de descobrir o que nunca foi descoberto - o realmente novo e inusitado, ele existe!

🌹Kátia de Souza - 29/04/2021___✏

🔎Texto protegido em seus direitos autorais

Página no Facebook: Psiquê - Alma e Conhecimento - Kátia de Souza (https://www.facebook.com/katiadesouzapsico2011 )

Blog: Arcanos da Musa (arcanosdamusa.blogspot.com)