Empatia?!

Falamos tanto de empatia, não é mesmo?

Imaginem se todos os políticos se colocassem no lugar da sociedade para um problema social. Se coloquem em ônibus apertados, trabalhos desumanos, pouca remuneração, conflitos de classe, hospitais lotados... E por que não no lugar dos policiais que estão perseguindo o Lázaro? Acho que o número de efetivos de nossos políticos é bem maior que os 200 policiais que lá estão. Não quero que de fato isto aconteça, mas penso que uma política que represente o país deva cuidar do interesse coletivo, criar leis que protejam a sociedade e favoreça o bem estar da maioria da população. Não quero regalias para a classe dos políticos, quero políticos bem remunerado porque também o quero para todos os cidadãos. Não quero políticos que apontem os erros, quero políticos que os resolvam. Não quero apontar culpados, quero resolução de situações urgentes que nosso Brasil tanto precisa. Sempre vejo com incoerência defender A ou B, enquanto todos tem de fato um peso negativo. Não sejamos propagadores da desordem, enquanto carecemos de inúmeras ações efetivas para melhoria de nossa Nação. Apontem os acertos, mostrem rejeição aos erros e abusos de quem está no poder, busquem nas pequenas coisas coerência, ética e honestidade para resolver. E assim vamos nos nutrir de uma sociedade mais justa, porque esperar sempre de cima e não darmos o exemplo necessário em nossas atitudes é esperança vazia! Cada pessoa é um ser político e saibam que o exemplo sempre arrasta mais do que qualquer fala, a ação faz acontecer e o resto é como o próprio conceito diz: resto!