Os animais também têm sentimentos

Quem acha que os animais são completamente irracionais,que não entendem o que acontece com eles ,não pensam ,não sentem tristeza ou luto ,precisa com urgência rever seus conceitos .Até mesmo pequenos animais como os pássaros ficam tristes e sofrem quando perdem alguém querido .Prova disso ,é o que aconteceu naquele dia lindo e ensolarado ,numa movimentada avenida da cidade,onde Jorge trabalha como segurança. Ele estava caminhando na frente do seu posto ,quando de repente ouviu um barulho abafado próximo de onde estava.Mas por não ter visto nada de anormal ,não deu muita  importância ao fato. Mas eis que ele prestou um pouco mais de atenção ,e viu um pequeno grupo de pássaros, três no total ,os quais iam até o meio da rua olhavam algo ,e em seguida voltavam .Isso lhe chamou atenção ,então ao observar melhor ,ele viu que um deles jazia no meio da via , totalmente esmagado por um carro .Imediatamente percebeu o que se passava ,e ficou comovido. Aqueles pequenos seres pareciam  estar assustados com o que havia acontecido ao amigo ,e em vão tentavam chegar perto ,quem sabe para se despedirem ou apenas por curiosidade,isso ele nunca saberá .Talvez percebendo que nada mais poderiam fazer por ele  ,o pequeno grupo de pássaros se dispersou e foi embora.Então o homem ficou pensando quantas pessoas ditas " humanas ", não têm o menor apreço pela vida ,seja ela de pessoa ou animal ,agindo com desprezo,frieza e falta de humanidade .Essa atitude tão singela de pesar ,demostrada por animais tão pequenos ,só mostra o quanto ainda temos muito a aprender com eles, e o quanto somos pequenos ,não no tamanho ,mas na ALMA...

Silvah
Enviado por Silvah em 20/07/2021
Reeditado em 07/04/2023
Código do texto: T7303427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.