PROJETO INTERDISCIPLINAR SISTEMAS DE REDES SOCIAIS: IMPLORAR SÓ A DEUS

PROJETO INTERDISCIPLINAR SISTEMAS DE REDES SOCIAIS: IMPLORAR SÓ A DEUS

VALÉRIA SÁ GUERRA DE ARAUJO JORNALISMO – EAD -JORNALISMO.

- PRODUZINDO "CONTEÚDO" PARA MEU INSTAGRAM

"Seu Brasil é um personagem fictício criado a partir de peça teatral escrita, produzida e encenada por mim e alunos de teatro:" TEMPOS DE INDIGÊNCIA REGADOS A TALENTO". Subiu ao palco dos teatros: D. Pedro, em 2018, e Afonso Arinos, em 2012, ambos os teatros, na cidade de Petrópolis. Os anexos atestam o fato.

A história conta a saga de duas catedráticas, que em TEMPOS DE INDIGÊNCIA se tornaram démodé em um Brasil, onde grande gama de artistas do século XXI, enriquecem cantando com as nádegas.

As duas mulheres passam a viver de favores, e dormem nas ruas da zona sul do Rio de Janeiro. Uma delas, Eugenia Campos tem um insight para sair daquela imerecida situação, e declara a sua amiga e companheira de indigência Sônia Guimarães: - Vamos fazer um show vestidas de estátuas de rua? regado a poesia e belas canções...

E então, depois de muito insistir com Sônia, a parceira que a princípio demonstrou dúvida em relação ao empreendimento, acaba cedendo e topa a ideia. Bem, no passo 4 do projeto interdisciplinar: a narrativa do "projeto final relativo a Oficina de teatro da GGG EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS": será explanado na íntegra.

Em anexo, a este momento 2, do trabalho em questão, deixo o link de um dos conteúdos em vídeo do "SEU BRASIL'', que também fez parte da peça supracitada; como momento de sensibilização do projeto cênico.

https://www.instagram.com/p/CNQd_CynVMR/?igshid=qvux8dyn6ruc

https://www.instagram.com/p/CMhkNzVHNbt/?igshid=1ueuyz7u8r3t3

https://amp.tribunadepetropolis.com.br/noticias/tempos-de-indigencia-regados-a-talentohoje-no-theatro-d-pedro https://fb.watch/4L3m8SHEcU/

Parte II

REDE SOCIAL - QUALIDADE OU QUANTIDADE?

Jesus Cristo de Nazaré fora o ser mais biografado no mundo, mais de 500 mil biografias. Ele não sabe disso? ou quem sabe até já sabia...porém a importância que ele daria ou dá a este fato, "talvez" seja que sua mensagem de "humildade e amor" alcance a grande maioria dos habitantes da Terra.

Hoje, no mundo secular com suas disciplinas acadêmicas e suas ideologias científicas e filosóficas; e principalmente sua forma neoliberal de lidar com os valores sociais e humanos, especialmente em rede, pela web, pela internet: fica claro que vidas biopsicossociais passaram a ser a própria mercadoria, vendável ao preço de "rogativa" aos algoritmos que escravizam a Imprensa e outros segmentos comunicacionais.

Tenho um canal no YouTube, há mais de quatro anos, atualmente o utilizo para postar de forma documental minhas aulas junto a Secretaria Estadual de Educação do Rj, onde atuo com a faceta de professora de biologia, de forma remota, em virtude do pandemônio da pandemia, que está ceifando vidas, estejam elas em REDE, ou não, sejam elas "famosas" ou "não". Aliás, tenho dois canais: um com performances artísticas, já que tenho um DRT de atriz, conquistado à custa de muito suor e lágrimas: escrevendo, atuando e produzindo arte cênica. Em um país onde a cultura da corrupção, do apadrinhamento e do lobby constituem um contraponto ao dom e proficiência de pessoas como eu; ou de muitos outros talentos, que não possuem o perfil de implorar por likes, ou comprá-los.

Afinal, as “bolhas” de gado instituídos e compelidos a curtirem qualquer forma de "trash", em um mar de mesmice que desnaturaliza e por vezes "cancela" "nichos riquíssimos" (em forma e conteúdo) para exaltar qualquer "sorte" de incoerentes e alienantes materiais enfeitados por produções quase cinematográficas talhadas pela mão invisível do Mercado.

O poder do dinheiro, do vil metal sempre sufoca a criatividade dos MENOCHIOS da HISTÓRIA, e não é diferente nas Redes sociais, que abrigam mentiras e verdades. Meu valor como colunista esporádica, da TV 247 por exemplo, não reside no fato de "quantos" irão comentar meus artigos, mas se concentra naquele que entendeu a mensagem e nem sempre se expressará através de uma tempestade de corações, ou o que o valha. Por vezes um feedback textual vale por um milhão de símbolos implorados, e reitero: adquiridos a peso de ouro.

A título de cumprimento da tarefa que aqui desenvolvo, irei trabalhar com minha página no Instagram, seguida por aproximadamente mil pessoas, e onde costumo cantar e atuar com esquetes de personagens criados por mim, com sacadas inteligentes, principalmente no que tange aos temas políticos e sociais.

Quem me curte e segue lá no @actresspoetry, o faz por reconhecimento; e minha estratégia de interação nesta página, continuará sendo incrementar cada vez mais minha capacidade intelectual, criativa e progressista, empreendida no campo artístico, historiográfico, político, jornalístico, educacional e sobretudo humanista.

Em anexo sugiro a leitura do conto "Ser ou estar, eis a questão" do livro EXPECTATIVAS E

CONTOS, que foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo, em 2014. E que foi indicado ao prêmio Jabuti. Minha estratégia para obter MAIS SEGUIDORES é não implorar, pois como dizia meu pai: IMPLORAR SÓ A DEUS. No segmento subsequente iremos criar os estratagemas para salvaguardar e avolumar curtidas e likes. A estratégia já é o resultado, veja no contexto e texto na próxina entrega. https://m.facebook.com/ExpectativasEContos

@actresspoetry

Terceira Parte

ESTOU ATINGINDO MEUS OBJETIVOS?

Estou alcançando meus objetivos de acordo com o que as KPIS desejam, esperam ou monitoram?

Desde que o personagem focado nesta produção textual: o SEU BRASIL está sendo veiculado nas Redes Sociais percebo que pouco a pouco minhas curtidas e corações emergem do pântano. ou melhor dizendo, advém de pessoas engajadas e ipsis litteris formadoras de opinião como eu sou.

A repercussão do meu querido “SEU BRASIL” inicia sua primeira postagem no TIK TOK e segue para o INSTAGRAM via FACEBOOK. A última produção postada dentro do TIK TOK @Valreiter personagem é questionado por seu pai: “Pai, ô pai, o que é DESIGUALDADE" ? E ele responde: “É um vírus mortal ad eternum”; ele responde ao seu filho “Amácio"; outro personagem gestado por mim.

Teve em torno de 250 visualizações e quase 200 corações O link abaixo demonstra o fato. https://www.instagram.com/p/CPavlZinngL/?utm_medium=copy_link

@valreiter

https://drive.google.com/file/d/17fE2cT-SC9BNC_YIv3xYTwvtiAYAewBa/view?usp=drivesdk Parte final ou Quarta Parte

DEVAGAR SE VAI AO LONGE

Outro ditado popular para integrar esta produção acadêmica que objetiva imprimir relevância a projetos empresariais através das redes; ou mesmo ofertar visibilidade social a usurários, que desejam um maior protagonismo na intrincada REDE SOCIAL; que segundo pesquisas já é uma plataforma de comunicacional de peso no planeta. Viver nesta nova pangeia poderá gerar altos lucros para os grandes empresários que gerenciam a bolhona que exclui indivíduos mutantes; que creem que alteridade e reconhecimento só é feito com quantidade

Meu projeto caminhará proficiente e resoluto; Seu BRASIL faz parte de um programa denominado: #LEIABRAZILEVIREBRASIL

Ele está no FACEBOOK, NO INSTAGRAM, NO TIK TOK e no YouTube.

@valreiter

https://drive.google.com/file/d/17UQ19VPyCw9ZtUrhzAz9cE6Uw9EVGKhR/view?usp=drivesdk https://drive.google.com/file/d/17SiEJdbzWaF8BTDgGoskTVdf7SnTN-hx/view?usp=drivesdk

https:// https://drive.google.com/file/d/173yZsJHr3HCOzXQk4yIbkP9LHA0vwkv9/view?usp=drivesdk.g oogle.com/file/d/17D0EzgJM81KqdeTDOlpEmmS_tmDEiZrg/view?usp=drivesdk https://drive.google.com/file/d/172riX_4kX_0REo0-1Xd6YiTHBcZqKm76/view?usp=drivesdk

Os links acima apensados correspondem ao conto que citei anteriormente: “Ser ou estar,eis a questão" publicado em meu livro EXPECTATIVAS E CONTOS. Ele demonstra como v8ramos neras mercadorias nas redes digitais. Já que likes podem até mesmo ser comprados.

Nesta finalização textual e ensaísta me sinto a vontade para lançar o personagem “Rio de

Janeiro" que também integrou o elenco da peça “Tempos de Indigência regados a a talento”

Em minhas redes sociais: Tik Tok, Instagram, Facebook e Youtube; da mesma forma que hoje o “Seu Brasil” se apresenta. A estreia será amanhã e daqui para frente investirei cada vez mais na proficiência desse e de todos os outros personagens lúdicos que criei e ainda criarei, e quem sabe os KPIS terão a chance um dia de me detectar como produto/serviço de excelência pela minha criatividade e sabedoria; qualidade mesmo, e não mais um subproduto seguido compulsoriamente por robôs cegos humanos indicados por robôs cegos digitais; chamados de algoritmos ou o que o valha.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 09/08/2021
Código do texto: T7317080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.