Escorre

Enquanto a água escorre dos pratos recentemente lavados em cima da pia, o relógio age em tempo-espaço distinto. Os olhos fitam os ponteiros em uma velocidade-luz, por quanto, para os pratos que se secam, o tempo é suficiente e ideal para suas necessidades. Poderia matérias diferentes ter sensações extras atômicas tão longínquas uma das outras?

O mesmo tempo que dura tanto dentro da mente que se atormenta sozinha com seus pensamentos em desordem, é basicamente o que se precisa para que a água evapore da superfície lisa de uma louça e a torne nova de novo. O que faz um tempo ter uma passagem muito mais prolongada para um estado do que para outro?

A gota escoa seu caminho com uma habilidade nenhum pouco duvidoso de para onde ir ou como prosseguir. Entretanto, o cérebro pulsa suas concepções caóticas a espera que as gavetas que existentes ali comportem tudo que produz. Em tese os mesmos fluidos que percorrem uma louça limpa, habitam a cabeça de um ser pensante, porém, como se comportam de maneiras tão distintas em seus habitats.

O que quebra esses minutos que parecem eternos dentro de uma cabeça com seus olhos fixos no caminhar do ponteiro? A brisa. Não, a água não é autossuficiente para que se evapore sozinha, lá vem o vento com sua sensibilidade toda e colabora com todo esse processo. Talvez a brisa também quebre parte da sequência contínua de produção em massa de pensamentos que muitas vezes nem serão usados.

Tempo. Água e brisa.

Em um segundo o tempo se encharca de água como um fim de mundo e em outro segundo totalmente diferente, o tempo já está seco devido às ondas mais fortes de ventania. E tudo é muito nesses dois distintos segundos, mas em outro instante já não é mais nada, porque é necessário este eterno equilíbrio.

Mais em um segundo um pensamento surge como um start de um novo começo e outro mesmo segundo tudo se desmorona em falhas de tentativas que foram em vão, de recomeços, de novos tantos outros inícios. Será que este é o equilíbrio preciso dentro dessa cachola presa nesse pescoço duro?

Jaque Souza
Enviado por Jaque Souza em 17/08/2021
Código do texto: T7322785
Classificação de conteúdo: seguro