Nãos e Sins
 
Não muito raro, pessoas pensam em desistir de tudo. Imaginam que são muitos nãos em sua vida para poucos sins. Acham-se como se fossem escolhidas para não serem felizes e pouco sabem responder, d’onde isso vem. São tantas portas que se fecham e muito poucas janelas se abrem; a vida torna-se quase que insuportável, em sua própria mente. O medo de reagir a um novo começo, ante a tantas perdas é maior que a vontade de lutar por uma simples brecha de esperança. A tal ansiedade aperta e a desilusão, parece ser o fim desse insistir. Isso tem acabado com muitas pessoas.
 
É aqui que faz sentido tantas mensagens, nada é à toa. Diariamente vemos depoimentos de pessoas que conseguiram se reerguer, dizendo, inclusive como fizeram para esse grande feito. Ainda assim, há a incredulidade que com a gente isso não pode acontecer, o fato desastroso chegou ao ponto de causar um desânimo constante, e muitos, ainda dizem: - se palavras curassem ninguém adoeceria, ninguém sentiria depressão. É possível que sim, mas é possível também compreender que tudo precisa de um começo. Começar a acreditar em si mesmo, começar a pensar que pode modificar seu próprio destino, partindo d’um ponto de decisão e, temer sim, apenas uma recaída na desesperança. Se a questão for de medicamento, tome corretamente, mas acredite que vai ficar bom.
 
Todos merecem ser feliz, o sol brilha indiscriminadamente e é assim que se deve pensar; pensar que pode sorrir, ainda que as situações não estejam favoráveis, pensar que os obstáculos existem e foram construídos para diferenciar os fortes dos fracos. Há de chegar o dia em que os sins na sua vida serão imensamente maiores que os indesejáveis nãos. E quando o desânimo bater, ore a Deus, depois ligue para um amigo, ele pode ser a palavra do céu.
 
Pense nisso.
 
..........................
Antônio Souza
(Ensaios/Autoajuda)
 
https://youtu.be/O9_mqgLkNiI


www.antoniosouzaescritor.com

*****
Valoroso comentário do grande Poeta Takinho, que destaco com alegria e gratidão.


184903-mini.jpg?v=1622935538
07/10/2021 08:48 - 
Takinho

"Os nãos da vida são mesmo existentes para que se busque os sins que estão por ai, e na maioria deles dentro da gente mesmo. A força reside nas mensagens e nos ouvidos atentos e dispostos a deixar a boca proferir palavras de bem."

*****
Relevante comentário da excepcional Poetisa e grande Mestra:.


83824-mini.jpg?v=1628607879
15/10/2021 13:40 - Maria Augusta da Silva Caliari

"Não sei... Se a Vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre,  Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. Aí, então, a felicidade pode se multiplicar, meu amado".


*****