AS CRIANÇAS E OS ADULTOS

Muitos adultos reclamam da vida. Dizem que bom é ser criança, pois as crianças, "por não saberem o que é a vida", não se preocupam com nada. Mas eu, Domingos Ivan Barbosa, um indivíduo tolo, louco e perturbado para muitos adultos, estou com as crianças: sem nenhuma preocupação, pois a vida não é complicada: são os adultos que se acham espertos e sabichões que complicam a própria vida e a vida de outras pessoas. São os adultos que criam os problemas para si mesmos e para as crianças. Nenhuma criança cria problema. Mas os adultos já estão discordando e dizendo o contrário. Tenho compaixão pelos adultos.

São os adultos que criam as próprias preocupações, mentem, odeiam, roubam, furtam, perseguem, traem, agridem, matam. O problema não é a vida. A vida é bela, maravilhosa! O problema são muitos adultos. Mas existem bons adultos, aqueles que não perderam a criança que existe neles.

Por amor às crianças, eu compro vários exemplares do livro "O Pequeno Príncipe" e dou a várias crianças das quais eu sou professor, para que elas não se tornem frias, falsas e infelizes quando chegarem a ser adultas. Vou comprar "O Pequeno Príncipe" para crianças todos os anos, enquanto eu tiver a oportunidade de desfrutar esta vida, que é bela, é maravilhosa. As crianças me ensinam e me mostram o coração que existe em mim.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 30/11/2021
Código do texto: T7396928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.