OS OPOSTOS SE ATRAEM?!

 

O DIFERENTE é o que nos atrai; portanto: físico escultural feminino é encantador, não tenha dúvidas. Um sorriso largo, dentes brancos, milimetricamente distribuídos na arcada dentária, é sem dúvida também, algo desejável... evidentemente, não irá encher de candidatos que postulam serem os pretendes a terem a  MÃO da Musa, se essa lhe apresentar uma infeliz desdentada...O que realmente interessa é o diferente, é aquilo que você não tem, ou ainda, que tem e queira ter experiência com um dos seus iguais, mas o certo é que o que nos atrai é o diferente. Aparência física é interessante e provoca desejos, quer sejam as damas manterem seus cabelos com cortes que valorizem seus rostos, uma peça de roupa que desenha melhor a sua silhueta, e aí imaginem então, as peças íntimas, que provocação deliciosa. As mãos macias e perfumadas, unhas bem cuidadas, além de ser higiênico é muito bonito. Um salto alto, tipo agulha ou uma sandália básica, isso depende do ambiente, faz muita diferença, mas, entretanto, o que nos atrai é o diferente...Um perfume agradável, nem precisa ser de fragrância importada, pois acredito que pouco adiantaria se a musa que estiver usando, não tem um perfil também agradável, mas digo, o que nos atrai é o diferente...Na condição de um mero sonhador, nem precisa discorrer com relação à forma que nós, os homens, devemos nos portar e comportar nessa sociedade ampla, crítica, muitas vezes apática em relação ao mundo exterior, o que dirá das relações homem e mulher, ou ainda nas homoafetivas e saber respeitá-las. Tantas vezes ainda, presas à ideologias antepassadas ou retrógradas sobre como é o bem viver em sociedade. Ainda encontramos aqueles e aquelas que vivem à margem de tudo, e fazem das suas lamúrias como se fossem o "pedestal" da vida, e eu acredito piamente que não o é, uma vez que o CRIADOR não faz distinções entre as suas Criaturas, mas sim, lhes concede o livre arbítrio...Ainda, posso nominar aquelas que são céticas, e acreditam, mesmo sendo incrédulas, que os fracassos das suas VIDAS devem ser atribuídos a DEUS, e jamais à sua forma fechada, reservada ao extremo, introspecta que chega a ser desagradável socialmente falando.

Mas, voltemos ao ponto de partida, onde afirmo e reafirmo com veemência de que, o que nos atrai é o diferente, e como consta na reflexão, para alguns e algumas: o DIFERENTE é o ser IGUAL a si MESMO. E aqui, não faço nenhuma analogia, quer seja biológica ou comportamental, apenas uma modesta reflexão.

Permita-me, usar mais de alguns predicados para enaltecer a beleza humana, ao imaginar que TUDO o que somos é algo que transcende a capacidade analítica do ser humano, mesmo com os últimos avanços e conquistas das CIÊNCIAS, é OBRA PRIMA da GRANDE CRIAÇÃO, tal qual desde o início da humanidade, relatada na BÍBLIA SAGRADA, no Livro do Gênesis, portanto não somos qualquer obra do acaso, fruto da VAIDADE humana, NÃO, posso afirmar categoricamente que SOMOS não pelo NOSSO querer, mas, pelo DESEJO do CRIADOR. Quando no Texto Sagrado diz "... FAÇAMOS o HOMEM à NOSSA IMAGEM e SEMELHANÇA..."

E assim, o HOMEM e a MULHER, chegam ao PARAÍSO para serem as Criaturas principais, para cuidarem do jardim do Éden, e viverem harmonicamente entre TODAS as espécies, alimentadas pelo Sopro da Vida... Mas, deixarei essa parte aos Teólogos e Exegetas, que são os estudiosos da Sagrada Escritura, apenas pincelei algumas partes mais notáveis e de fáceis deduções.

Para concluir essa minha modesta reflexão, eu volto ao ponto de partida, e digo ainda mais convicto, de que, o que nos atrai é o DIFERENTE...E, esse diferente, nobres LEITORES, não tirem conclusões precipitadas, como se o diferente fosse o ANORMAL, e eu tomo a liberdade de perguntar-lhes: Pra VOCÊ e não para a esposa, marido, filhos, netos, primos, tios, sobrinhos, sogros, genros e noras. A pergunta que faço, dará a VOCÊ mesmo (a) a resposta, já que leu esse texto até aqui. O que é o NORMAL pra você?

E para fechar de vez esse raciocínio que faço, deixo no ar, nas páginas da existência, através do RECANTO DAS LETRAS e outras possíveis publicações dessa reflexão: O QUE NOS ATRAI É O DIFERENTE...

 

Autor: Poeta NUNES DE SOUZA

Acadêmico Imortal Fundador da Academia de Letras de Unaí e Região - ALUR, Primeiro e Atual Ocupante da Cadeira 16 com o Patrono Carlos Drummond de Andrade. 

 

Bonfinópolis de Minas-MG, 15 de Janeiro de 2022 às 01:55 horas.

POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 15/01/2022
Reeditado em 30/11/2022
Código do texto: T7429768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.