tarântula profética

pope parte#

E de repente tudo muda. Não é isso nem aquilo. Uma profecia. Vou descrever em detalhes. Antes deixar escrito do que perdido no indelével: foi naquele átimo do tempo em que tudo aconteceu diferente. Guardei isso no coração. Os detalhes são cinco. Faiscantes sentimentos e impressões sobre a vida. Coisas já escritas há milhares de anos e em muitas línguas. Incontáveis são os detalhes de uma vida. Agora cito cinco. O primeiro é a lua. Dispensa apresentações. O segundo é a noite sagrada e esvoaçante. O terceiro é o pianista vesgo que desgatava a partitura. O quarto é o bugre fugindo como um cavalo veloz. E o quinto é a estrada ornamentada na planície infinita. Cinco detalhes insignificantes. O que mudou neste tempo? A nostalgia atormentada de voltar para o início. Mesmo em território inimigo e hostil e perto de um mar piscoso e marulhante voltar para o começo é caducar os pensamentos. Um acontecimento com motivo. Na descida aos Infernos para encontrar meu pai percorri a transmigração da alma. A essência mesma das pessoas. Meu pai, aquele sem nome, é o passado, enquanto eu sou o presente. Os bilhetes levaram-me aos sonhos. A profecia. Sob véu lagrimoso te vi no paraíso perdido feito Ulisses. Naquele instante desci por três vezes aos Infernos. Por três vezes olhei-te encarnado por decreto do destino. Na quarta vez mostrou-me um sacerdote. Reparei até ficar nítido que se tratava de um homem sagrado. Era Eu.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 30/01/2022
Código do texto: T7441259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.