bloco de notas

dela parte#

É tão verdadeiro o que não quero dizer que só pode ser real. Verdade escrita em um bloco de notas com as dobras do tempo. Um amor se abandona? Está tarde para trazer o passado à tona? Anotei centenas de frases e promessas em um caderno. Folheei as palavras flutuantes nas páginas. Letra. Traço. Esboço. Escutei as palavras no silêncio. Como quem escuta uma música com os olhos fechados. Li, o que no tempo, havia escrito. Quando penso nos anos anteriores esqueço a precisão dos dias. Recordo menos do que vivi. A vida ultrapassa a memória. Os feitos são limitados quando esquecido nas gavetas. A grafia é a tinta no papel móvel. DNA imóvel. Escrevo achando que já havia escrito. Como um desconhecido tradutor sem língua. É justo neste instante que solto um susto. Sei que alguns meses deixo de lado a palavra. Nestas ausências distraio-me da vida. Como se os meses fossem esquecidos. Vivo agora para o nada. Registro isso tudo nas paredes de uma casinha no meio do deserto. Devo parecer mais velho com essa capa azul com um rasgo no ombro. Sei que você traiu minha esposa com a frieza da vida. O pior foi quando ela voltou. Ela não era a esposa de ninguém.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 16/02/2022
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T7453932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.