A nossa verdade....

Sem dúvida deve-se viver cada instante de nossa vida como se fosse o último.... Como uma luva a expressão "Carpe Diem" refere-se de forma maravilhosa....

Mas qual o verdadeiro sentido de "Carpe Diem..."

Há pessoas que juram ser talvez esbaldar-se de forma impensada.... sem perceber realmente a dimensão de suas atitudes....

Que aproveitar o momento presente, aquele que é tão fulgaz e que corre por entre os nossos dedos, uma vez que "o tempo urge irreparavelmente...", seria entregar-se de forma irresponsável e incoerente a tudo que nos-é apresentado de maneira tão fácil....

Pelo contrário....

"Carpe Diem" é viver de forma livre, consciente de nossos atos, responsáveis por nossas escolhas e atitudes....

Sem dúvida, vez por outra somos tentados pela nossa fraqueza humana.... pela concupiscência própria de nossa natureza... queremos arder levados pelo ímpeto de nossas paixões incontroláveis....

O resultado é imprevisível.... envolvido por surpresas, às vezes, desagradáveis.... ou talvez, por sonhos nunca vistos.... momentos inesquecíveis....

Somos as nossas escolhas.... tudo é um risco.... não é verdade...

A verdade dói... e roe... e muito..... principalmente quando não a aceitamos em nosso íntimo.... eu que o diga.... mas cada pessoa tem uma natureza própria de agir diante das dificuldades que a vida apresenta....

Algumas aceitam a sua verdade e com o tempo vão elaborando num nível que as possibilite crescimento e amadurecimento humanos.... vão descobrindo realmente o sentido próprio do existir.... isso é louvável...

Outras não aceitam essa verdade.... nem a sua e nem a verdade dos outros.... comportam-se numa atitude imatura.... culpam-se e culpam os outros.... cobram-se e cobram também os outros... tudo as magoam....

É necessário aceitar-se e perdoar-se pelo que somos ou temos em nossa vida.... para depois, de forma humilde e transparente, aceitar e compreender o próximo... aquele que é meu amigo...

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 22/11/2005
Código do texto: T74747