COMO CONQUISTAR UMA MULHER, DEFINITIVAMENTE !!!!

Cantar uma mulher é uma coisa. Conquistá-la, são outros quinhentos. E conquistá-la em definitivo, quando você acha que isso vale a pena, é algo que precisa ser considerado com toda a atenção. Afinal, trata-se de conseguir aquela mulher que você sempre desejou, a mulher dos seus sonhos, de suas fantasias, aquela que será a sua companheira para sempre. Então, você há de convir que precisa apostar mais do que algumas minguadas fichas nesse empreendimento. Mas, um conselho: nesse jogo (sim, pois tudo nessa vida é um jogo) não vale a pena blefar. Quer dizer, você até poderá blefar, mas vai pagar um preço muito mais alto do que todas as apostas já feitas. Assim, amigo, confie em mim: não queira pagar para ver! Feito esse necessário preâmbulo, vamos lá.

Em primeiro lugar é preciso ter em mente o que significa conquistar. Não se trata de uma batalha, de uma guerra. Você não é nenhum comandante ou general e não existe nenhum inimigo a ser derrotado. Dá para perceber, então, que essa é uma conquista totalmente diferente, na qual, se você pensar bem direitinho, vai concluir que, na verdade, é uma rendição! Sim, uma rendição. No limite, quem conquista está se rendendo aos encantos de alguém. No seu caso específico, você estará se rendendo à mulher amada, desejada, ansiada. Aquela que mexe com você, inteirinho. Que lhe traz calafrios à espinha e sobressaltos ao coração. Aquela que muda o ritmo da sua respiração, que lhe tira o ar, o chão e tudo o mais à sua frente. Então, conquistar essa mulher é, na verdade, render-se inteiramente, entregar-se de corpo e alma, incondicionalmente aos seus belos olhos, à sua voz sensual, aos seus gestos delicados, ao seu jeito de andar, de se vestir, enfim ao seu jeito de ser e existir. Então, se você não concorda com isso, nem adianta prosseguir nessa leitura. Se não está disposto a essa entrega, então, amigo, pode voltar às suas tradicionais cantadas... Mas, vamos em frente.

Alguém mais apressado vai logo dizer: ah, o primeiro passo é escrever para ela uma poesia! Bem, pode ser, desde que você seja poeta. Mas, e se...? Bem, nesse caso você poderá dedicar-lhe uma poesia de outro, um poema que você goste e que se encaixe na situação. Mas, eu lhe asseguro: não tem a mesma força. E já que estamos falando de pequenos mimos, de presentes especiais, sempre é bom relembrar que não basta um poema, um buquê de rosas, um perfume ou um jantar especial. É preciso que se instaure uma cumplicidade permanente, uma vontade sempre presente de mimá-la com os mais inusitados artifícios de sedução e encanto, sempre. Faço esse alerta, porque têm aqueles que acham que um poema vai resolver tudo, uma única declaração de amor, a primeira ( e, às vezes, também a última...) Esquecem-se que o verdadeiro poema, a verdadeira declaração, são as atitudes, os gestos de carinho, veneração, tributo e amor que precisam ser cultivados de maneira constante, sempre presentes, no dia-a-dia. E não apenas uma única vez. Afinal, o amor e a dedicação se renovam na constância de gestos carinhosos que se perpetuam ao longo do tempo. E com isso, a relação adquire sempre um novo brilho, um viço que faz a árvore do amor se vergar diante de todas as intempéries, sem se quebrar.

Conclui-se, então, que para se conquistar uma mulher definitivamente, para toda a vida, é preciso ser capaz de se renovar a cada momento, a cada instante. Saber surpreendê-la e fazê-la sentir-se especial. Ela precisa sentir que você tem por ela o que não tem por nenhuma outra. Que, com ela, você é mesmo diferente. Que não faria aquilo para e com qualquer uma. O fracasso vem quando ela nota que você está trapaceando. E aí vem a frase fatal: “- Você diz isso a todas!!!” Então, amigo, trate de abrir a sua caixa de Pandora, sua imaginação criadora, e faça surgir toda a magia que você puder criar. Saiba se modificar no dia-a-dia, saiba se recriar, fazer-se diferente. Sendo o mesmo, fazer-se outro. Sendo outro, mostrar que é o mesmo de sempre em carinhos, atenções, respeito e em todos os demais ingredientes de uma entrega que precisa ser incondicional.

Finalmente, não se conquista quando não se ama verdadeiramente. Só o verdadeiro amor e a sua demonstração sincera poderão cativar uma mulher para sempre.

Eu não sei a sua idade amigo. Se você se considera muito novo ou muito velho. Eu te digo uma coisa: quando se ama, sempre é tempo de se conquistar, pois o amor não tem idade. E, lembre-se: às vezes o alcance de uma conquista dura apenas um segundo, um átimo de segundo. Mas poderá também ser uma tarefa para muitas vidas ou ser a sua incansável missão por toda uma eternidade. Até a vitória final e definitiva.

Caso você não concorde com nada disso, vá em frente, amigo. Continue cantando e comendo todas as mulheres que conseguir. Menos aquela que você precisa realmente encontrar... A sua deusa, a sua musa, a mulher dos seus sonhos... Aquela a quem você pode dizer, cotidianamente, com um sorriso nos lábios e com muitos no olhar:

“-Querida, trouxe-te um poema e uma flor. E, junto a eles, o meu coração...”

ATENÇÃO, PESSOAL: quem quiser alguma dica adicional, por favor, me mande um e-mail: josedecastro9@gmail.com

LEIA TAMBÉM DO MESMO AUTOR:

COMO RECONQUISTAR UM AMOR PERDIDO http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/2762166

O JOGO DO AMOR

http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/3189689

CASAMENTO, ENCANTAMENTO SEM FIM

http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamor/2087403

PS: Este pequeno ensaio dá continuidade a algumas idéias desenvolvidas em outro: COMO CANTAR UMA MULHER. Não considero o assunto encerrado. Esse é apenas o começo de algumas outras idéias que pretendo ir desenvolvendo, aos poucos, sempre pressa. Assim como fluem um rio e a própria vida.

José de Castro
Enviado por José de Castro em 22/11/2007
Reeditado em 31/03/2019
Código do texto: T747473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.