feliz no fim

só parte#

Nem eu nem você quer partir, mas tem hora para tudo. Até o tempo pode parar. Esse corpo não restará. Será como poeira solta e livre. O meu insignificante pó estará no vento ou em algum lugar. Por isso, tenho o privilégio em ter você aqui ao meu lado. Morrer de mãos dados. No calor de quem te ama. Vejo isso como um privilégio. Não estar só numa cama de hospital achando que a morte é uma vilã vingativa. A morte não é vingança é uma celebração a vida. Se tu, meu filho, me perguntasse se quero morrer. Diria: não, Ainda acho quê há muito o que viver. Mas não escolhi ter um câncer crescendo em mim. Eis um grande mistério da vida: achar que a vida não se movimenta no desconhecido. Esse câncer me come num meia nove. E também come a minha carne. Esse câncer mastiga as minhas entranhas. O que posso fazer se meu corpo alimenta meu câncer? Até na hora de se despedir meu corpo não se distrai. Mata a fome do que me destrói. Esse corpo é entrega. Até no fim se deixa levar. Meu filho, não adiantará a tristeza te dominar. Chore minha partida, mas não deixe que as lágrimas te seque. O corpo precisa ser feliz. É a felicidade que mantém aberta a ideia de puder seguir. Não foi com o câncer que aprendi. Já sabia disso antes de ter certeza de que a vida tem fim. Como acreditar que um corpo pode aguentar tanto tempo na terra? O corpo precisa sumir para acreditar que chegou o fim? Poeira de estrelas. Meu filho, serei um velho conto que repete histórias de que seguirei vivendo nas estrelas do céu. Mas, saberás que é mentira, pois o corpo será um minúsculo farelo vagando por aí. Esse corpo que te gerou dentro de mim está entregue ao governo dos mortos. Agora é final feliz. Alegre-se em saber estou morrendo contente, pois tudo é perfeito quando se ama e se é amado. Obrigado por estar aqui Francisco, meu filho. Te amo, seria minha última palavra se não parecesse ser óbvia e brega demais para se dizer no final de um livro, filme ou roteiro repetitivo. Te amo, seria a última palavra dita na fronteira entre o verdadeiro amor que sinto por você, mesmo eu dizendo, não caberia neste curto dizer. Te amo, é muito curto perto do que meu corpo diz de você. Meu corpo sabe tudo. Arrepia-me todo e nem faz questão de explicar o que acabei de sentir. É tão soberano como um metal frio deslizando em um corpo quente. O meu corpo diz te amo com toda essência visível e invisível quando esta perto de ti. Não adianta meu filho, te amo é o fim.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 18/03/2022
Código do texto: T7475098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.