Três em Um - Artigos, humor e alguma poesia

Três em Um - Artigos, humor e alguma poesia

Por Félix Maier

INTRODUÇÃO

Já se tornou lugar comum dizer que o ser humano, durante sua vida, para se realizar completamente, deve cumprir três tarefas: plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro.

Árvores eu já havia plantado algumas, ainda menino, no sítio de meu pai em Santa Catarina. Muitas outras plantei mais tarde, com 19 anos, na sede do novo quartel do Exército em Apucarana, atual 30º. Batalhão de Infantaria Motorizado, onde servi como soldado e cabo em 1970-1971. Foi uma missão que recebi na época porque era o cabo mais “moderno”, como se diz no jargão militar.

Filhos, eu tenho dois, Wagner e Cristiane, além de cinco netos: Letícia, Lyan, Ana Caroline, Erin e Maria Clara.

A terceira tarefa para minha realização pessoal eu cumpri em 1995, com o lançamento do livro “EGITO - Uma viagem ao berço de nossa civilização”. O livro foi produto de minha missão militar no Cairo, como Auxiliar do Adido Militar, durante o biênio 1990-1992.

Sempre fui um ávido leitor, característica surgida e aprimorada durante os nove anos que estudei nos seminários franciscanos de Luzerna-SC, Rio Negro-PR e Agudos-SP, de 1961 a 1969.

Nas décadas de 1970 a 1990, continuei tendo contato com os livros, ao comprar periodicamente clássicos da literatura universal editados pelo “Círculo do Livro”, do Grupo Abril.

A partir do ano 2000, ainda na ativa, servindo no Ministério da Defesa, comecei a publicar textos, próprios e de terceiros, no site Usina de Letras, onde cheguei a ter 250 mil leituras por mês, totalizando mais de 10 milhões de acessos em 10 anos. Nesse site, tive algumas flame wars (guerrilhas eletrônicas) com radicais de esquerda, principalmente petistas. A partir daquele ano, e também em anos anteriores, passei a escrever artigos e cartas que foram publicados em jornais impressos e eletrônicos (cfr. em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/artigos-e-cartas-de-felix-maier.html).

Quando me aposentei, em 2002, continuei a residir em Brasília, onde moro até hoje, e passei a me dedicar com mais constância a escritos diversos, principalmente artigos e ensaios, que passaram a ser publicados em sites e blogs da Internet, a convite de muitos editores. Ainda em 2002, passei a ter textos publicados no media watch Mídia Sem Máscara (MSM), a convite do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, e no site Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), que foi criado para ser um contraponto à ONG esquerdista Tortura Nunca Mais.

Textos de minha autoria foram postados em diversos endereços virtuais, como de Olavo de Carvalho (www.olavodecarvalho.org/); do Professor de Economia Ricardo Bergamini (http://www.ricardobergamini.com.br/portal/); TERNUMA; A Arte da Palavra; Oficina do Pensamento; Reservaer; Digestivo Cultural (www.digestivocultural.com.br); Nave da Palavra ; Usina das Palavras; Domínio Cultural; Webartigos (https://www.webartigos.com/autores/fmaier); Texto Livre; Recanto das Letras (https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=39179); Netsaber (http://artigos.netsaber.com.br/artigos_de_felix_maier); Escola Sem Partido (http://escolasempartido.org/), além de Mídia Sem Máscara (atual www.midiasemmascara.net).

Tenho também textos impressos e virtuais publicados no jornal Inconfidência, de Belo Horizonte-MG, editado pelo Coronel do Exército Carlos Cláudio Miguez.

Sou coordenador dos blogs Piracema - Nadando contra a corrente (http://felixmaier.blogspot.com/); Resistência Militar (http://resistenciamilitar.blogspot.com/) - que recebi de "herança" do Coronel do Exército José Fabiano Mota de Azevedo, blog em que também escreviam o médico Heitor de Paola e a blogueira Graça Salgueiro; Piracema II - Nadando contra a corrente (http://felixmaier1950.blogspot.com/) e Wikipedia do Terrorismo no Brasil (http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com/).

Infelizmente, alguns dos sites acima citados estão desativados, como Texto Livre, Domínio Cultural, Ternuma e os antigos endereços de MSM, tanto com terminação com.br, quanto org, não sendo mais possível ler meus textos nesse site.

Minhas publicações virtuais redundaram em várias citações de meu nome em trabalhos acadêmicos e textos na internet, que podem ser vistas em https://felixmaier1950.blogspot.com/2021/07/citacoes-de-felix-maier-em-trabalhos.html.

Como tenho meus escritos espalhados por vários sites e blogs, procurar um texto de minha autoria equivale a procurar uma agulha no palheiro. Para piorar, hackers apagaram muitos textos que publiquei em Usina de Letras, que estão linkados a muitos trabalhos, tanto meus, como de terceiros.

Assim, para colocar um pouco de ordem nessa bagunça, resolvi coletar os textos mais expressivos que escrevi durante cerca de 20 anos e disponibilizar ao público, em forma de e-book. Fiz algumas pequenas modificações em sua forma, como correção ortográfica e concordância verbal, mas não em seu conteúdo. Jamais iria me submeter à ditadura do politicamente correto, que tenta calar o pensamento dos conservadores.

Como se pode constatar, nessas duas décadas eu escrevi sobre assuntos que predominaram na mídia, como as guerras americanas ocorridas no Iraque e no Afeganistão, o terrorismo islâmico que se seguiu a esse terrorismo americano, o movimento cívico-militar de 1964 (que completou 50 anos em 2014), os governos de Fernando Henrique Cardoso e do PT de Lula da Silva e Dilma Rousseff, que criaram comissões de indenizações de terroristas e aumentaram em grau máximo a diabolização contra as Forças Armadas, taxando autoridades militares de “torturadores”, enquanto trataram terroristas como anjinhos inocentes, como ocorreu na nefasta Comissão Nacional da Verdade.

É um período conturbado, com a ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder em Brasília, que tanta desgraça trouxe ao País, com roubalheira institucionalizada. Por isso, existe a constância de artigos relacionados aos petralhas, que perpassam toda a obra, um Leitmotiv recorrente neste trabalho, infelizmente.

Em 2020, o Brasil começou a enfrentar a pior pandemia de todos os tempos, a Peste da China, a SARS CoV-2, um vírus da família do coronavírus que provoca a doença chamada Covid-19. Uma praga apocalíptica que continua matando pessoas neste início de 2022, totalizando mais de 6 milhões de mortos em março.

Infelizmente, o Brasil tem uma praga ainda mais letal que a Peste da China para enfrentar neste ano de 2022: a candidatura presidencial de Lula da Silva. Isso só foi possível devido ao aval dos “7 Líderes do PT no STF” e mais alguns togados sem escrúpulos, que “descondenaram” o maior ladravaz da história do Brasil, em golpe jurídico jamais visto na história nacional.

Resta ao povo honesto e trabalhador do Brasil, nestas eleições, apertar o botão de descarga do vaso sanitário e se desfazer desse cocô que teima em não descer pelo esgoto - como visto em charges na internet.

Como não existe nada que não possa piorar, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou uma invasão da Ucrânia no dia 24 de fevereiro de 2022, destruindo toda a infraestrutura do país e provocando a emigração forçada de milhões de ucranianos. Não se sabe como essa guerra irá terminar e que acordos serão feitos. Aguardemos os próximos capítulos envolvendo o Gengis Khan da KGB, o Átila bombado, o Napoleão Bonaparte de hospício, o Hitler das Estepes com bombas atômicas, que ameaça o mundo com uma hecatombe nuclear. Aguardemos os novos movimentos no tabuleiro do xadrez atômico internacional.

Reunir estes textos em forma de e-book foi a maneira de me posicionar nestas duas primeiras décadas do século XXI e de me rebelar contra a “espiral do silêncio” e a “cultura do cancelamento” que a esquerda tenta impor na mídia em geral e na internet contra pensadores conservadores e liberais, como eu, simplesmente assassinando suas memórias.

Brasília, DF, março de 2022.

Leia os artigos clicando no link abaixo.

Boa leitura!

https://drive.google.com/file/d/1AVrblAPdxL8NmHCezZUEQKRZ7ab7nGua/view?usp=sharing

ou

https://drive.google.com/file/d/1AVrblAPdxL8NmHCezZUEQKRZ7ab7nGua/view