minha mãe sabia dizer o que via

pope parte#

Desejem sorte. Merda. Desejem qualquer outra coisa que faça as pernas se mexerem. A minha mãe dizia: não quebre as pernas. De jeito nenhum. Ela dizia que era perda de tempo. Ela devia ter razão. Dizia também: nada vai dar certo se você não cruzar a porta. Os muros estão em todas as cidades e países. Minha mãe dizia: saber tudo não era o suficiente. Tudo pode ser perigo. Ela não dizia: não guarde suas emoções dentro de um pote. Você pode correr. Achar que as lágrimas não escorrem. A minha mãe dizia: não há chave para essa porta que não seja o bem que você faz a si. Minha mãe tinha razão. Cuido de mim como quem cuida de todo mundo. Minha mãe devia saber que o eu seria eu. Ela falava por símbolos como qualquer doutrina. Minha mãe não doutrinou o tempo. Deixou essa herança para mim. O mínimo que posso fazer é dizer para os jovens: amar o outro é primordial. Seja ele de onde for. Seja como for. Foram muitos os que sumiram na história sem seus nomes lembrados. Eles não morreram em vão. Nasci na América Latina. Hoje posso contar o que virá. Leio o velho testamento para entender o que os judeus queriam. Leio o novo testamento para saber o que os católicos reivindicavam. Escrevemos nesta história que se faz no agora em novas medidas. Wikipedia. Wi-Fi. WhatsApp. Waze. Wally já sabia. Com o tempo não precisaremos de dicionário. Seremos semi-analfabetos no sertão. Seremos um sermão que chegou por e-mail, Facebook, Twitter ou YouTube. Não importa a plataforma. O Vaticano é foda. Publicidade pra que, se a polêmica tem um núcleo centrado? Sou descendente de apóstolos. Estou a postos. É só ajustar a agenda e o depósito bancário. Considero a hipótese de palestrar para salvar algumas almas. Sou uma esmola no semáforo da caridade. Coisa dos caídos. Nascido no terceiro mundo. Imundos. Pobres. Sem tetos. Sou imenso e caibo no tempo. Meu aperto de mão diz o que? Mãos que se apertam falam para quem? Eu deveria ser a voz dos famintos. Mãe, me perdoa.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 25/03/2022
Código do texto: T7480245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.