✍️𝐕ÁCUƠ

🔗 Estamos vivendo um tempo de reflexão para questionar a natureza humana. Muitos são os que questionam Deus e a sua existência nesse tempo, porque não perceberam que nós somos como veneno que pode ser usado para matar e/ou para curar. Esse tempo de guerra leva-me a uma reflexão que Albert Einstein na sua juventude já sabia; “O mal é ausência do bem, assim como a escuridão é a ausência de luz”.

🔗 Quando nos questionamos das razões que levam à nossa existência e seu propósito, aos termos “aterrado” neste..., entenderemos que somos semelhança daquele que vive em nós, portanto não poderíamos ser a semelhança do mal, logo Deus não criou o mal ou as guerras, ele criou tudo que fosse bom e agradável ao homem porque somos semelhanças do bem representado em nós ou que deveríamos representar ao mundo por amor ao próximo e sobretudo ao criador do mundo. Portando, para o meu entendimento estávamos perdidos e fomos encontrados, amados, desejados e somos cuidados pelo bem.

🔗 Mas hoje vejo-me perdida, cansada, envergonhada e profundamente confusa porque procuro e não acho resposta para o motivo de ser ou estar em tempo de guerra, entender a falta de amor no mundo, é uma matemática complexa, "uma rede complexa de canais de água". Algo que ainda não foi descoberto para se explicar, a vida e a morte pode ser justificada em caso natural, porém, quem pode justificar a morte causada pela guerra e pelo homem? Alguém? Assim sendo, a ausência de Deus nos corações é como os icebergs, pedaços de gelo que se formaram em terra e flutuam num oceano ou lago.

🔗 Há Iceberggde todas as formas e tamanhos, desde pedaços do tamanho de cubos de gelo até ilhas de gelo do tamanho de um pequeno país, caindo rapidamente pela encosta da montanha. “Icebergg” refere-se a homens de todas as nações representados pelo poder humano causando avalanche de mortes.

CostaLopes
Enviado por CostaLopes em 29/03/2022
Reeditado em 30/03/2022
Código do texto: T7483762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.