até aquele dia

só parte#

Até que aquele dia chegou, tudo parecia normal. A vida era como uma linha a procura de um lugar. Até que aquele dia mudou. A claridade e a escuridão tomaram forma à noite. Nada mais importa se não há porque seguir, disse-me o porteiro sonâmbulo. Naquele dia, chegou a mensagem ao destinatário. Antes daquele dia, haviam diários de bordo obsoletos no breu da gaveta. Chego a ficar arrepiado com óbvia certeza de que estava mais do que na hora de me tratar bem para ser bem tratado. A mensagem era antiga. Não há surpresa no que já foi pensado. Afinal, nada novo de novo nos tempos modernos, exceto o próprio caminho da mesma humanidade. Disse-me: é um começo de uma era para dizer sim pra mim. Tudo se dá na dobra entre o que vem de fora, sem controle algum, e o que faço com aquilo que acontece. A única liberdade é sentir, diante do que é dado. Se alegria ou tristeza é depurada no que acontece, sou agente destes afetos. Nada no mundo é absoluto. Nada. Tudo absolutamente é significado pelo afeto. Tudo na dobra. Naquele dia, intui isso tudo sentando no mormaço da calçada.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 10/04/2022
Reeditado em 11/04/2022
Código do texto: T7492377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.