Gratidão

Tem pessoas, infelizmente poucas, que fazem cotidianamente da gratidão, um excelente aprendizado.

Aprendendo gradativamente, a renunciar de reclamar do mundo, das pessoas, do trabalho da vida.

Uma aura de energia positiva, envolve essas pessoas.

É o que acontece quando não mais priorizamos, os aspectos negativos da vida, os sentimentos de ódio, rancor e/ou ressentimentos.

Sermos gratos todos os dias, é um convite seguro para que em nós se instale a alegria.

A postura de gratidão na vida, não requer de nós todo o nosso tempo(contudo, quanto mais tempo nela antenados, mais intensos são os benefícios).

Não requer que outras pessoas nos ajudem, podemos e devemos exercitar essa prática sozinhos, a partir de nossa subjetividade.

Sermos grato é nobre e é uma maneira poderosa de alavancarmos a nossa vida interior, de sermos felizes.

Sermos gratos , é não mais precisar nomear culpados, pelos nossos tropeços inevitáveis no decorrer de nossas vidas.

Culpar, é um mecanismo que remonta à nossa infância, das maneiras de criarmos relações falsas com as pessoas e criarmos obstáculos para o nosso crescimento pessoal.

Culpar os outros, primeiro se torna um comportamento condicionado, para se evitar penalizações, uma estratégia, muito usada por seres humanos narcisistas ou, pessoas com problemas em relação a sua autonomia.

Precisamos encarar nossos tropeços, não como culpa do/da outro(a), mas enquanto responsabilidade para conosco mesmos, como pretexto, para frutíferos aprendizados.

É uma prática de reforço da sua auto estima, quando vc dá o seu melhor em cada situação, e se envolve nos cotidianos aprendizados.

Ao invés de culpa, de auto piedade, sinta gratidão, fuja daquele comportamento "reclamão", onde só apontamos as negatividades nossas que projetamos no outro, esqueçamos o "fato negativo" e foquemos no aprendizado. Sejamos gratos à delícia de estarmos vivos. Somos nós os autores de nossos roteiros.

Viver é aprender, escolhamos os bons aprendizados.

Elabore o seu diário de gratidão.

A cada dia agradeça por ter acordado, por ser um dia de sol, ou de chuva, ou nublado. Apenas agradeça e faça com que aquilo que queres de melhor aconteça.

Pense em tudo de bom que vc já recebeu do seu pai, da sua mãe, da sua família, dos seus amigos, do universo.(somos todos falhos)

Não se permita pensamentos auto sabotadores, somos aquilo que pensamos e consequentemente fazemos. Assim pensemos o melhor e entendamos esse melhor para todas as nossas ações.

É poderosíssimo não se permitir, que pensamentos ruins nos sobrecarreguem, nessa travessia pelo oceano da vida.

Assim, como um navio que é invadido pelas águas do oceano, naufraga, nós também soçobramos quando invadidos pela negatividade, já escreveu Gandhi.