Allah

pope parte#

No início tudo é dito ou possível. O tempo passou e o homem foi posto contra parede. Gênese do tempo. Eu poderia ser um estudo de caso de alguém, pois acredito em defeitos. Consigo conectar os acasos do hoje com as indefinições do amanhã. Fui rejeitado no passado. No futuro, serei uma estatística, um trauma, uma fantasia ou uma máscara de carnaval. Tudo certo como dois e dois são cinco. Velocidade incorreta. Amem a incorreção. Habito o hábito de desabitar o que se impõe até a metade. Ereção. Dicção. Louvor. Filosofar em alemão para transformar a razão no mais poderoso dos afetos. Como posso segurar as lágrimas para o que se vive? Aprendi que linhas paralelas, nos livros de geometria, da Arábia Saudita são: duas linhas que nunca se encontram, a menos que Allah em toda sua glória deseje o contrário. Na época de Moisés era a magia a narrativa marcante. Ele mesmo se transformou em serpente e abriu o mar-rio em sangue. Com Jesus a magia era com a saúde. Ressuscitar, curar leprosos e cegos. Muhammad, Maomé para os desconhecidos, no seu tempo, a poesia era admirada. Deus deu ao profeta analfabeto uma linguagem incomparável. A herança mágica das narrativas árabes. A paz e a bênção está sobre nós?

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 25/05/2022
Reeditado em 25/05/2022
Código do texto: T7523929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.