VERDADES DA VIDA

"Portanto, nunca há motivo para nutrir ódio por nossos inimigos. Uma vez que tenhamos entendido essa verdade, devemos trabalhar pela felicidade de todos e gerar o desejo de que eles aprendam a viver harmoniosamente, amando-se uns aos outros" (Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, no livro "Como Solucionar Nossos Problemas Humanos: As Quatro Nobres Verdades"; um livro budista).

Eu tenho o privilégio de compreender essa verdade. Cito outra verdade presente nessa obra: quem me prejudica ou tenta me prejudicar me faz bem, mas faz mal a si mesmo.

Eu não odeio nem odiarei ninguém, não prejudico nem prejudicarei ninguém, não faço nem farei mal a ninguém, não desejo mal nem o desejarei a ninguém, pois sou amante da Sabedoria e da Verdade.

O ódio é fruto da ignorância, é falta de sabedoria. Ódio é escuridão.

O Taoismo, o budismo e o estoicismo são bênçãos divinas. Qualquer uma dessas práticas filosóficas, espirituais ou existenciais torna bem-aventurada a vida de seu praticante. A união dessas três bênçãos e graças divinas é perfeita.

Cada ser humano é o responsável pela vida que tem, mesmo que não o reconheça, mesmo que não o admita. A vida é bela, preciosa e rara!

Pastos Bons/MA, 29 de maio de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 29/05/2022
Código do texto: T7526155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.