Conversas proibidas

(Edu Carrasco)- Meu Deus... novamente com essa história? Vamos colocar a cabeça no lugar e analisar friamente o que está acontecendo. Tente fazer com que o ciúmes deixe de te cegar e tentemos ter uma percepção madura e ampliada das daquilo que estamos vivendo.

(Angela Chagas) - Não é ciúmes!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu NÃO tenho ciúmes! Entendeu???

(Edu Carrasco)- Venha me ver hoje. Estou com saudades e juntos, olhos nos olhos, nós nos entenderemos . Vamos deixar as coisas acontecerem e aproveitarmos melhor o tempo que podemos estarmos juntos. Ceda aos seus instintos. Permita-se viver um amor leve. Curta o que você sente e transforme isso em algo positivo. Extravasar nossos sentimentos nos torna livres e é um convite a vivermos plenamente.

(Angela Chagas) - É verdade… Por essa liberdade me ferrei. Não vou te ver.

(Edu Carrasco)- Essa triste sina vai perdurar sem atitudes. Como é assistir o mundo sem ser o personagem principal?

(Angela Chagas) - Talvez um dia vc saberá… Nem tudo é o que parece ser…

(Edu Carrasco) - Você não chega ao âmago das coisas. Sempre obtusa com frases dúbias. Deixa as coisas no ar sem ir direto ao ponto. Isso é fugir da realidade para se esconder da sua covardia. É como eu dizer que forças ocultas impedem meu desenvolvimento. O que não é isso se não uma desculpa? Justificar-se em fantasias revelam o caráter procrastinador de quem não tem controle sobre a própria vida. É enganar-se. Você sempre tenta justificar a mediocridade dos seus atos com subterfúgios de terceiros, de forças ocultas, de algo maior. Se realmente isso fizesse diferença para você, já teria abandonado nossas conversas. Mas você espera que as coisas se resolvam por si, sozinhas, como um prêmio do destino, além que eu admita profundo amor, fidelidade, sonhos de um futuro que você mesma não pode oferecer. É por isso que você é uma egoísta mimada. E mesmo que tudo pareça estar nos conformes, ainda assim vai criar barreiras. Vais viver uma vida torpe, enganando-se e principalmente, se auto mutilando.

(Angela Chagas) - Nossa! Que bravo!… Eu ainda não te visto tão nervoso. Eu deixo CERTAS coisas no ar porque você diz que consegue captar. De resto, sou BEM direta. Medo não é sinônimo de covardia. Fazemos muitas coisas mesmo com medo. Quando não fazemos algo por falta de confiança (não em si) e não por medo, isso se chama prudência.

(Edu Carrasco) - Angela, você provou do pote de mel e isso te fez despertar para a doçura de sentimentos jamais sentidos, mas não sabe continuar se deleitando. Acha que isso é uma risco e se escondeu no porão do que considera pecado. Isso te consome pois jamais caminhou além de uma vida burocrática cheia de preconceitos vazios. A prudência nesse caso é uma muleta imaginária que ao invés de te apoiar, te impede de caminhar

(Angela Chagas) - Humm…tem uma certa verdade aí. Ok! Vou ser bem clara com você.

Cartas na mesa! Você me bloqueou e desbloqueou várias vezes.

Vive me abandonando e me procurando…isso me faz pensar em várias possibilidades negativas e positivas. Por exemplo: (negativa) Ele não conseguiu ninguém, ou até conseguiu, mas não deu certo, então vem me procurar porque me vê como uma opção, ( positiva), Ele me ama.

Como já disse algumas vezes…você foi a pessoa que eu mais confiei na minha vida! Mas eu perdi essa confiança! Por causa das suas atitudes comigo! Não dá para se relacionar com alguém se não houver confiança e respeito.

Sim! Eu gosto muito de você!

Sim! Eu te respeito e te quero bem!

Sim! Eu espero que você faça algo para reverter isso.

Sim! Eu espero que você se declare pra mim.

Sim! Eu sou teimosa e cabeça dura. Isso não é ser mimada! É o meu jeito de ser.

Sim! Tenho muitos conflitos e crenças limitantes, das quais estou tratando.

Sim! Acho que não estamos sintonizados.

Sim! Não vejo futuro com você.

Sim! Somos muito diferentes!

Sim! Não sinto sinceridade em você!

Mas quando eu realmente tiver certeza absoluta de que isso não vai rolar, então eu vou te soltar e será de vez. Esteja a vontade para me bloquear…

(Edu Carrasco) - Ora, ora, finalmente à fórceps algo se extravasa e desabrocha dentro de ti. Já não era sem tempo!!

No fundo você quer que a bloqueie para simplificar as coisas. Eu fazendo isso facilitaria seu conflito e você não teria que tomar atitudes. Novamente não quer ser a protagonista da própria vida e te daria a desculpa final para que não tenha que lutar por seu amor. Fácil, não? Quer saber?

Depois de tudo o que você me confessou, não fosse você alguém muito especial para mim, que fez parte da minha pré adolescência como uma paixão inatingível devido minha timidez, já teria a abandonado à própria sorte. Mas não, prefiro colaborar para que lute contra suas barreiras imaginárias e que saia dessa como uma pessoa mais forte.

Minha cara.... vou jogar maquiavélicamente a decisão para você e vou continuar a ter o prazer de escancarar suas limitações em um choque de realidade. Você sempre quis minha autenticidade e que prevalecesse sempre com a verdade doa a quem doer e isso o que vou continuar fazendo, sendo sincero e leal.

Se um dia você pensou que se deu para mim completamente e foi além de seus limites, vou tratar de te levar muito mais longe do que imagina.

Uma pessoa não se dá de quatro apenas sexualmente. Dá sua alma e explora os abismos quando alguém lhe dá a oportunidade de mostrar o desconhecido

Compreendo que estar casada e ser dependente do marido e ter o conforto que o casamento falido continua te propiciando ainda é bem cômodo.

Como abandonar isso e lutar por um amor? Lutar pelo amor não é para covardes.

E assim continua você com um pé em cada barco sem saber o que fazer.

O amor é eterna incerteza na mente dos fracos. É também uma projeção daquilo que imaginamos e criamos no outro.

Como tudo é dúvida e tudo depende de ação. Vc prefere ser Scarlat Ohara e ir dormir para que tudo se resolva por si só no dia seguinte.

E a questão fundamental não é o amor que podemos viver ou não. É o rumo que você pode escolher para sua vida independentemente de mim. É como escolher se posicionar e viver uma vida diferente e todos os aspectos que não seja apenas o amoroso, mas o do cotidiano que exige que sejamos protagonistas nas nossas escolhas.

É definir seu próprio destino e admitir para si o que acredita. Se é viver no conforto que o dinheiro do marido pode te dar; ou viver uma paixão que te tira o chão; ou viver ambos; ou nenhum ao mesmo tempo; se é a resignação de que está vivendo plenamente as suas escolhas sem se esconder e justificar inutilmente aos outros, mesmo que for para viver dependente financeiramente, vivendo com alguém sem amor, mas que é sua opção consciente e você assume isto. E o que importa aos outros se é isso que você acha que consegue de melhor para o seu futuro?

Não queira contudo a reciprocidade de ninguém. Não há como mensurar sentimentos. Ninguém ama mais ou menos que ninguém. Assim como ninguém ama na mesma medida. Então pare de cobrar que te ame do jeito que você me ama,

Saiba que o amor vem de dentro e nos cobra atitudes e se não a tomamos isso nos envenena por dentro. Você ama e isso te faz bem. É uma sensação incrível, mas o egoísmo quer que nós apropriemos deste bem e tudo se torna um inferno a partir de então. A racionalidade passa a inexistir em nome do capricho e do orgulho.

Amamos a sensação de amar. O pobre coitado as vezes não é nada daquilo que imaginamos mas amamos.... Canalize esse sentimento para atos nobres, sábios, sadios. Faça desse com que esse nobre sentimento transforme seus dias em júbilos.

De resto, não queira cobrar por aquilo que não pode oferecer já que ainda é casada.

(Angela Chagas) -É…Você conseguiu...

Me despiu...

Tirou o meu chão...

Estou em queda livre...

E sem ar…

(Edu Carrasco) - Já conseguiu respirar?

É nas ruínas que nos encontramos que se forja uma pessoa melhor.

Acredite. Você tem muitas qualidades que podem fazer um homem feliz. Eu poderia dizer palavras cheias de carinho e ternura descrevendo toda sua doçura.

Acho que os verdadeiros amigos, as pessoas que se importam e que querem o melhor uma para as outras devem sempre dizer absolutamente tudo mesmo as mais duras palavras.

Li suas respostas com atenção. Consigo ler nas suas palavras o que está escrito e o que não está. Aliás você se revela naquilo que cala.

Você foi " mãe de legging ". Primeiro deixou que seu pai a controlasse e delineasse seu caminho. Logo em seguida deixou que seu marido o fizesse. Agora com a distância do marido, sujeita-se aos caprichos do filho. Depende também psicologicamente das pessoas que a cerca para que sempre indique a direção. Assim, você cala, tolera e suporta qualquer vontade alheia deixando-se sempre em segundo plano, ou seja, você nunca teve uma vida independente, nunca andou pelas próprias pernas e teve as próprias escolhas.

Por falta de confiança, prefere abster-se dos conflitos e polêmicas. Fica sempre na retaguarda. Tudo isso para destacar que você não tem o perfil de quem luta por seu espaço. Você simplesmente tende a trocar de dominador. Eu não quero ser seu tutor.

Disse, e eu não acredito, que já pediu separação. Eu ouso a supor que seu marido nem sabe que você quer terminar o casamento. Essa situação provavelmente faça com que você tenha que trabalhar. Já imaginou isso?

Você é uma menina ingênua e sonhadora. Sempre teve tudo de mão beijada. Acostumou-se mal. Sinceramente, na atual situação, você se daria muito mal saindo das asas do seu protetor. Com bastante realismo, apesar de torcer para que você se torne uma mulher empoderada, sou pessimista. Acho que sua independência é um capricho irrealizável.

Não tenho o porquê de querer algo de você. Já disse zilhões de vezes que você tem muito o que jogar ao mar antes de se lançar em uma nova viagem. Uma nova pessoa e uma nova mulher. Isso leva tempo e muitas dores.

Por isso não espero nada de você nem quero nada além daquilo que você consiga de fato oferecer.

Minhas cartas não estão na mesa mas as regras para o jogo estão bem claras. Eu quero alguém liberto de preconceitos, mente aberta para explorar nossas potencialidades e marcar na carne nossos defeitos. Ter uma relação madura emocionalmente. Alguém que deixe o egoísmo de lado e respeite as individualidades, mas que por outro lado, também saiba se impor. Defender ideias. Extravasar sentimentos e prazeres. Rir do medo, rir de si, zombar das deficiências. Alguém que tenha a vida leve. A vida é curta, não dá para perder tempo.

Acho que o que mais estraga nisso tudo é aquilo que você chama de " amor". Segundo o Padre Vieira, que apesar de ser Padre e provavelmente não entender de paixões carnais, com propriedade explicou claramente que existem dois tipos de amor. Um é unitivo e o outro é forte. O unitivo junta os mais opostos através da doçura, da compreensão e da harmonia que eles compartilham. O forte separa os mais próximos pela desconfiança, ciúmes e sentimento de posse que eles geram. Incrível mas seu amor tem o dom de separar.

Eu já passei por isso. Foram tempos difíceis em que eu vivia em um círculo de dor. Era viciante, intenso e obsessivo. Hoje consigo olhar para trás e curtir o que vivi. Sei que foi a projeção de uma situação em sua maior parte imaginária. Hoje eu me vejo e curto como eu fui feliz sofrendo tanto. Percebi que eu amava o que eu sentia, o que eu me tornava e o ímpeto de brigar por ter mais. Era um amor egoísta mas que me impulsionava para ser cada vez melhor, cada vez mais doação, ternura. O viciado quer a droga a toda hora e a abstinência o torna um louco, um angustiado, um ansioso. Assim é esse amor que você pensa lutar.

Não lute contra. Canalize na presença ou ausência. Escolha o que você quer, mas antes você tem prioridades tamanhas e não é fazer ninguém feliz. É você ser feliz qualquer que seja o que você optar. Toda escolha gera perdas. Você travou e não faz nada. Tudo é obsessivo. Principalmente o que sua mente tenta trapacear e tingir a realidade. Respire, pense, pense, pense e pense mais um pouco mais. Seja sincera consigo e trace seu caminho.

(Angela Chagas) -Eu não ia responder essa mensagem… Achei fria e cruel. Você não tem empatia por ninguém e acha que pode falar tudo e e espezinhar só porquê eu amo, acho que nem amo mais, tal o raiva que tenho de você agora.

Mas não acho justo ficar te “segurando”, fazendo você perder mais tempo comigo.

Pensar? O quê? Pra quê? Tá tudo bem claro!

Não colocou as cartas na mesa…não importa, né?

Mas definiu bem as características do tipo de pessoa que você deseja encontrar e que julga não ser eu.

Só me resta dizer. Boa sorte e seja muito feliz!

(Edu Carrasco)- Como esperado, você compreendeu de forma rasa.

(Angela Chagas) -Se acha que me conhece tão bem e já esperava por isso, por que não foi mais claro e direto? Tanto faz…

Você não é o meu salvador. Não preciso da sua compaixão.

(Edu Carrasco)- Aí é que você se engana e é onde você tem alguém que te ama e te quer bem. Se fosse apenas por deleitar-me em teus prazeres seria cômodo. Crescemos juntos, praticamente saímos da mesma fornada. Isso me dá a liberdade de tratar como uma igual, que nos encontros e desencontros acabamos por nos encontrar no futuro cheios de diferenças, mas unidos por um carinho especial. Eu acredito que é melhor alguém que me critique e me mostre o caminho a alguém que nos adule nos corrompendo. Sou corpo e alma nessa empreitada junto a você mas seu pensamento está turvo. Não está preparado para interação

(Angela Chagas) - Você já respondeu com um não…mas como vc é muito profundo…usou um texto enorme pra dizer isso. Só apontando coisas negativas e firmando as características que você acredita que eu não tenha. Verdade ou não, é como você me vê. E você não gosta. Você já me disse isso várias vezes. Além disso, eu nunca vou me separar, certo?

Então, tá tudo certo, Edu…

(Edu Carrasco)- Você não vai se separar. Não dá pra apostar minhas fichas em você. Acho que vai se só baixar um pouquinho a poeira do que você chame amor e continuará tocando sua vida como sempre tocou, Podemos nos ver sem compromisso.

(Angela Chagas) - Sem compromisso? Claro! Porque não?!

(Edu Carrasco)- Não cobre o que você não pode dar.

Você viu a roda gigante que montaram na Paulista? Podemos ir lá! Ou podemos chupar um sorvete italiano, comer um tomar um cafezinho com croissant, ou um cinema, um teatro. Quem sabe viajar? Passar um final de semana juntos.

Escolhe aí!

(Angela Chagas) - Adoraria sair com meu querido e velho amigo.

(Edu Carrasco)- Seu senso de humor deixa a desejar.

(Angela Chagas) -Mesmo quando eu me separar, nada vai mudar… Não faço o seu tipo de pessoa.

Deu tanta volta…finalmente respondeu a minha pergunta. Encontros casuais…

(Edu Carrasco)- Você continua me testando para ver até onde pode chegar,

Encontros casuais são feitos com pessoas que se conhecem aqui ou ali. Te conheço há tempos. Há uma interação diferente no contexto que nos conhecemos e neste caso, até favorável, pois ambos forjaram o amor na adolescência então há um misto de ilusão, abertura e oportunidade para que possamos fazer acontecer com doçura, mas há que sermos também racionais.

Temos um caso. É totalmente diferente, Não…não me venha com essa conversa.

(Angela Chagas) -Eu realmente achei que tínhamos algum tipo de relacionamento, sim! Só nós dois.

Que havia sentimentos…

Não surtei. Foi decepção ao descobrir que o que tínhamos, não era nada.

Que eu era só uma opção…

Mas isso não entra na sua cabeça e vc vive achando que sou egoísta!

Vc não consegue me entender!!!!!

É como se o fato de eu ser casada me condenasse. “Vc não pode amar outra pessoa” “Vc não pode desejar nada”….Ok, mas isso existe dentro de mim e não tenho como negar.

Você tem a sua opinião formada, fechada.

A sua percepção e intuição é boa, até a “página dois”. Daí pra frente, você não tem acesso.

Eu gosto muito de vc, eu penso em vc, nos momentos que tive com vc, eu queria estar com vc agora, mas não nessas condições.

Eu me conheço…

Não quero relacionamento casual, não estou acostumada com esse tipo de coisa, não gosto.

E outra, nem teria como, eu já estou envolvida.

Fazer uma proposta dessa, é declarar que não existe sentimento e que se deseja ficar com outras pessoas tb.

Isso está mais do que claro!

Eu não quero mais continuar essa conversa que não leva a lugar nenhum.

Colocamos um ponto final nesse tipo de conversa.

(Edu Carrasco)- Il y avait une femme belle et intelligente. Et puis, elle est tombée amoureuse.

(Angela Chagas) - Je te déteste

(Edu Carrasco )- Em momento algum eu disse que não há sentimento.... Você está tão cega e obcecada que só pensa em possuir. Preste atenção em tudo o que está sendo falado. Pare de girar em um circulo de dor que não te leva a lugar algum. Provavelmente no futuro você venha a perceber que o teor do que estamos falando vai muito além de uma paixão avassaladora. Que tem método e que tem uma finalidade que é o seu bem estar e obviamente o meu também. Tudo isso que acabas de falar vai contra o que estamos falando. É você deixando o conflito tomar conta da situação e te desorientar ainda mais. Você precisa saber o que quer da vida e tomar atitudes. Também não se permite saborear suas expectativas concretizadas. Quem diria que depois de tantos anos pudemos ter uma história que já dura para quase dois anos. Entretanto, de alguns meses para cá tudo é peso, tudo é empecilho. E até mesmo se tudo estiver bem você cria novos fantasmas novos inimigos

Sufocar nossas paixões nos liberta do peso de termos que tomar atitudes e explorar o desconhecido. Isso te será mais fácil mesmo que dolorido. Afinal ninguém vai saber. Vai continuar se camuflando no seu casulo bem confortável.

Almeida Ricá
Enviado por Almeida Ricá em 10/06/2022
Código do texto: T7534873
Classificação de conteúdo: seguro